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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3462
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Sanca, Jamiro Paulo | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-19T16:52:13Z | - |
dc.date.available | 2023-06-19T16:52:13Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SANCA, J. P. (2018) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3462 | - |
dc.description | SANCA, Jamiro Paulo. Políticas públicas em educação: inserção e as possibilidades de acesso das crianças guineense no ensino público (2010-2017). 2018. 37 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O trabalho que se segue constitui a condição para a obtenção do título de Bacharel em Humanidades no Instituto das Humanidades e Letras (IHL) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). O interesse pelo tema - políticas públicas em educação: inserção e as possibilidades de acesso das crianças guineenses () no ensino público (2010-2017) - surgiu na perspectiva de compreender as políticas públicas (ações do Estado) voltadas à educação das crianças na Guiné-Bissau. Discutir o papel e participação do Estado, sociedade civil e das agências internacionais na educação básica no país. Compreender como estão sendo respondidas as demandas da população no que concerne à educação, com que abrangência e como são definidas. São as políticas públicas em educação todas as ações do Estado, através do governo, no campo educacional, principalmente para combater a evasão escolar, desigualdade na oferta da educação e garantir o seu acesso de forma equitativa. A pesquisa será desenvolvida sob a abordagem qualitativa, voltada à compreensão, tratamento e qualificação dos dados sem se preocupar com a questão quantitativa (MALHEIRO, 2011). A coleta de dados será feita através do levantamento bibliográfico e documental, que de acordo com Malheiro (2011) consistem na identificação, comparação e confrontação das pesquisas a fim de chegar a uma nova visão. Portanto, tudo será desenvolvida nos seguintes momentos: no primeiro momento faremos seleção da bibliografia. No segundo análises dos dados obtidos a partir do levantamento bibliográfico, em seguida, interpretá-los com mais clareza. E, subsequentemente, elaborar o relatório final da pesquisa. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Guiné-Bissau | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas em educação | pt_BR |
dc.subject | Crianças - Guiné-Bissau | pt_BR |
dc.subject | Sociedade civil | pt_BR |
dc.subject | Guiné-Bissau - Educação básica | pt_BR |
dc.title | Políticas públicas em educação: inserção e as possibilidades de acesso das crianças guineense no ensino público (2010-2017). | pt_BR |
dc.type | Research project | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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JAMIRO PAULO SANCA TCC projeto de pesquisa bhu.pdf | 2018_proj_jpsanca.pdf. | 441,16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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