Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3487
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carvalho, Michel Luís Tavares de | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-21T20:23:50Z | - |
dc.date.available | 2023-06-21T20:23:50Z | - |
dc.date.issued | 2023-01-25 | - |
dc.identifier.citation | CARVALHO, M. L. T. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3487 | - |
dc.description | CARVALHO, Michel Luis Tavares de. “Pedagogia do armário”: um estudo sobre a experiência dos estudantes LGBTQIA+ na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira/UNILAB. 2023. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objeto de pesquisa os grupos LGBTQIA+ dentro da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira - UNILAB, com o objetivo de compreender as experiências desses estudantes na universidade, suas vivências e desafios, assim como suas ações levadas a cabo em prol de uma maior visibilidade, inclusão e garantia dos seus direitos dentro dos campi da Bahia e do Ceará. Para tanto, a pesquisa se debruçou sobre as narrativas de 4 estudantes, entrevistados/as no âmbito do estudo. O trabalho aborda a “Pedagogia do Armário”, presente na universidade que faz com que estudantes LGBTQIA+ mantenham uma performance heteronormativa em decorrência do medo provocado pelas violências contra os seus corpos, abusos, opressão, e exclusão que esse grupo sofre, muitas vezes, dentro da universidade. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Homofobia - São Francisco do Conde (BA) | pt_BR |
dc.subject | Homossexualidade e Educação - São Francisco do Conde (BA) | pt_BR |
dc.subject | Movimento LGBTQIAP+ | pt_BR |
dc.subject | Unilab - Estudantes | pt_BR |
dc.title | “Pedagogia do armário”: um estudo sobre a experiência dos estudantes LGBTQIA+ na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira/UNILAB | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Monografias - Licenciatura em Ciências Sociais (São Francisco do Conde) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2023_mono_michelcarvalho.pdf | 2023_mono_michelcarvalho.pdf | 2,82 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.