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dc.contributor.authorDores, Samara Conceição das-
dc.date.accessioned2023-06-29T20:03:42Z-
dc.date.available2023-06-29T20:03:42Z-
dc.date.issued2023-01-27-
dc.identifier.citationDORES, S. C. (2023)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3526-
dc.descriptionDORES, Samara Conceição das. A disciplina de História no ensino médio: breves análises e reflexões sobre as reformas curriculares. 2023. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2023.pt_BR
dc.description.abstractA educação é uma das temáticas mais citadas da sociedade quando o assunto é transformação. Porém, para atender a esse requisito se faz necessário uma educação escolar de qualidade e que atenda a todos os indivíduos sem restrições. O fazer educacional compreende todas as áreas das disciplinas escolares, logo, por que uma disciplina pode ser considerada menos importante que outra? Mediante alguns questionamentos relacionados à educação, somado a apelos de professores, o Governo Federal lançou os Parâmetros Curriculares Nacionais que direcionam e sintetizam de maneira mais heterogênea, temáticas a serem trabalhadas na escola fazendo um recorte no meio cultural e sócio político dos estudantes, de modo a possibilitar uma educação que converse com as realidades do indivíduos. Somado a isso, a BNCC Base Nacional Comum Curricular, cumpre um papel importante no que diz respeito a uma proposta educacional através de suas diretrizes, buscando uma educação justa, inclusiva e democrática aos educandos. Pensando sobre essas possibilidade, nasce aqui este artigo que visa entender este cenário. De forma inicial, o primeiro ponto busca discutir por que a disciplina de História é considerada menos importante para os alunos do que outras disciplinas escolares, e como o ensino de História pode se tornar mais atrativo para os educandos no sentido de romper com esse cenário. Para isso, recorre-se à fundamentação teórica, por meio de revisão bibliográfica de vários autores, além das diretrizes educacionais que possibilitam entender e responder a este cenário.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBase Nacional Comum Curricularpt_BR
dc.subjectHistória - Estudo e ensino - Brasilpt_BR
dc.subjectReforma do ensinopt_BR
dc.titleA disciplina de História no ensino médio: breves análises e reflexões sobre as reformas curricularespt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em História (São Francisco do Conde)

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