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https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3563
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Pereira, Tailana Nogueira | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-05T22:13:42Z | - |
dc.date.available | 2023-07-05T22:13:42Z | - |
dc.date.issued | 2023-01-30 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, T. N. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3563 | - |
dc.description | PEREIRA, Tailana Nogueira. Alfabetização e letramento de crianças com TEA: desafios e perspectiva da educação inclusiva no município de Candeias durante pandemia. 2023. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho de Monografia tem como foco analisar como se deu o processo de alfabetização e letramento dos estudantes com Transtorno do Espectro Autista no município de Candeias/BA, sob a perspectiva da Educação Inclusiva. Foi realizada uma pesquisa de caráter qualitativo, que envolveu 4 profissionais da educação de duas escolas, uma sendo de seguimento da educação infantil e outra de anos iniciais do ensino fundamental. Visando, compreender quais foram os desafios que foram enfrentados por elas no período de ensino remoto e em sua retomada ao ensino presencial. Foi utilizada como instrumento a entrevista semiestruturada para coleta de dados. Com a análise dos dados coletados, observou-se que é necessário do apoio da família, acompanhamento com equipe multidisciplinar e das profissionais da educação no ambiente escolar. Entretanto os profissionais da educação devem estar dispostos a fazer com que a aprendizagem aconteça, e isso se torna um grande desafio, pois essas profissionais devem estar sempre buscando novas estratégias para o ensino-aprendizagem, levando em conta as individualidades de cada estudante com TEA. Todavia, é notório, nos contextos pesquisados, que não há uma intencionalidade no que se refere à alfabetização e o letramento desses estudantes por parte das professoras, e isso acaba negligenciando o direito do estudante e afetando de forma direta e/ou indireta seu desenvolvimento. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | COVID-19, Pandemia de, 2020-2023 | pt_BR |
dc.subject | Crianças com transtorno do espectro autista - Candeias (BA) | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva - Candeias (BA) | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.title | Alfabetização e letramento de crianças com TEA: desafios e perspectiva da educação inclusiva no município de Candeias durante pandemia | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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