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dc.contributor.authorLoiola, Lindoneza Ferreira-
dc.date.accessioned2023-07-10T13:22:58Z-
dc.date.available2023-07-10T13:22:58Z-
dc.date.issued2014-07-30-
dc.identifier.citationLOIOLA, L. F. (2018)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3573-
dc.descriptionLOIOLA, Lindoneza Ferreira. Exoneração e abandono na secretaria de educação do município de Caucaia. 2014. 54 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA questão do abandono do magistério público na rede de ensino do município de Caucaia é aprofundada nesta monografia. A pesquisa teve como principal objetivo compreender de que modo esse processo é construído ao longo da experiência dos professores. O estudo ressalta o período de 2010-2014, se baseia em dados quantitativos, colhidos na Secretaria Municipal de Educação, a partir dos quais se verificou um aumento significativo de pedidos de exoneração do magistério, e em dados qualitativos, obtidos através de um questionário enviado a trinta ex-funcionários da rede pública municipal. A pesquisa quantitativa foi composta ainda por dez entrevistas com profissionais em licença médica e o mesmo número de readaptados. As análises sugerem que as precárias situações, a insatisfação no trabalho, o desprestígio e a falta de cumprimento da legislação, estão entre os fatores que mais contribuem para que os professores deixem de exercer a profissão no município. Além de abordar fatores referentes à nova formação acadêmica deles, como o fato de serem mais reflexivos e conscientes de seus direitos e suas potencialidades.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
dc.titleExoneração e abandono na secretaria de educação do município de Caucaiapt_BR
dc.typeMonographpt_BR
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