Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3578
Título: Preconceito, discriminação "racial" no seio dos estudantes na Unilab
Autor(es): Sanca, Wilson
Palavras-chave: Racismo
Preconceito
Ações afirmativas
Data do documento: 12-Abr-2018
Citação: SANCA, W. (2018)
Resumo: As abordagens tecidas nesse trabalho de conclusão de curso visam rediscutir o problema do racismo no Brasil em particular no estado do Ceará. Com isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e documental, onde se buscou aprofundamentos teóricos acerca dos diversos entendimentos sobre o racismo e suas especificidades. E este problema social, o racismo vem desde o período colonial, e que isso representou as raízes das desigualdades na sociedade brasileira no seu todo, e isso tem seu impacto no presente momento. Por isso, nos últimos anos houve pressão para implementação de ações afirmativas no sentido de poderem fazer uma justiça social, para com que estas populações negras desfavorecidas tivessem acesso ao mais alto nível de conhecimento e também parte das discussões tomadas das decisões que ao longo de séculos não tiveram. O Racismo foi levantado no mundo moderno exatamente como uma ideologia colonial que deu base a algumas das maiores atrocidades cometidas pela humanidade. Nos procedimentos metodológicos foram realizadas entrevistas com estudantes da Unilab de diferentes nacionalidades.
Descrição: SANCA, Wilson. Rediscutir o preconceito e discriminação racial no Brasil. Nordeste "Ceará: 2003-2018. 69 f. 2019. Monografia (Graduação) - Curso de Bacharelado em Antropologia. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2019.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3578
Aparece nas coleções:Monografia - Antropologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Wilson Sanca_ TCC.pdf2019_wsanca.pdf953,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.