Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3709
Título: Olhares sobre a presença dos estudantes internacionais no município de Redenção: práticas de sociabilidade e segregação no espaço urbano
Autor(es): Mendes, Antero
Palavras-chave: UNIAB
Estudantes internacionais
Percepções
Identidade cultural
Data do documento: 14-Mar-2019
Citação: MENDES, A. (2019)
Resumo: O presente trabalho visa analisar, diferentes concepções dos redencionistas sobre a presença dos estudantes internacionais no município de Redenção. Por ter sido a primeira cidade a abolir a escravidão no Brasil em 1883, foi instalada Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) construída no âmbito da política externa entre Brasil com os países Africanos principalmente, Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), durante governação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (2003- 2010). A UNILAB é fruto de uma política pública que nasceu por meio de uma cooperação solidária com os países parceiros. Com a inauguração da Universidade, o município de Redenção voltou a ter contato com os povos Africanos, ao caminhar pelas ruas é fácil deparar com grupos de estudantes internacionais, essa presença gerou vários olhares por parte dos moradores.
Descrição: MENDES, Antero. Olhares sobre a presença dos estudantes internacionais no município de Redenção: práticas de sociabilidade e segregação no espaço urbano. 2019. 21f. Artigo (Graduação) - Curso de Licenciatura em Sociologia, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2019.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3709
Aparece nas coleções:Artigo - Sociologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Antero Mendes_TCC.pdf2019_amendes.pdf566,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.