Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3712
Título: Movimentos sociais e a luta pela cosntrução democrática em Angola no pós-indepenência:o papel do Movimento Revolucionário Angolano (MRA)
Autor(es): Cambinda, Jorge Artur Avelino
Palavras-chave: Movimentos sociais democratas
Movimento Revolucionário Angolano
Data do documento: 8-Dez-2017
Citação: CAMBINDA, J. A. A. (2017)
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar a participação da sociedade civil e dos movimentos sociais na construção da democracia em Angola no pós-independência, tendo como objeto empírico o MRA (Movimento Revolucionário Angolano), organização da sociedade civil e o recorte temporal o ano de 2012 a 2017, mas sem perder de vista o período da abertura política em 1991, quando Angola adotou o multipartidarismo, um período histórico bastante significativo na política angolana. Pretende-se compreender de que modo a sociedade civil, movimentos sociais, mais especificamente O MRA, se relacionam com a democracia. Como O MRA se articula? Qual é a relação deste movimento com o governo? Pretendemos, ainda, compreender de forma analítica a construção do discurso democrático enfatizado pela organização em estudo.
Descrição: CAMBINDA, Jorge Artur Avelino. Movimentos sociais e a luta pela cosntrução democrática em Angola no pós-indepenência:o papel do Movimento Revolucionário Angolano (MRA). 2017. 14f. Artigo (Graduação) - Curso de Licenciatura em Sociologia, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2017.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3712
Aparece nas coleções:Artigo - Sociologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JORGE ARTUR AVELINO CAMBINDA TCC Artigo Sociologia.pdf2017_jaacambinda.pdf307,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.