Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3772
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Marília késsia dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-30T10:47:05Z | - |
dc.date.available | 2023-08-30T10:47:05Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-31 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, M. K. S. (2017) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3772 | - |
dc.description | SOUZA, Marília Késsia Dos Santos. Estratégias para ensinar radioatividade em uma escola de ensino médio em tempo integral em Redenção - CE. 2017. 57 f. Monografia (Graduação). Curso de Ciências da Natureza e Matemática, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Foi proposto, na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Padre Saraiva Leão, localizada em Redenção/CE, o minicurso “O uso da Radioatividade na atualidade”, com o intuito de integrar às aulas de Física esse assunto, que cada vez mais está inserido no cotidiano das pessoas e para que houvesse uma aprendizagem significativa foram utilizadas estratégias diferenciadas, como o uso de ferramentas audiovisuais, simulações computacionais, a abordagem histórica do conteúdo, Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) e a contextualização. Foi feita uma análise em três livros didáticos para identificar como é abordado o tema da radioatividade e para o minicurso, foi aplicado inicialmente um pré-teste em seguida ao minicurso um pós-teste (igual ao pré-teste). A análise dos livros mostrou que dois deles abordam o assunto revelando deficiência em relação ao conteúdo de radioatividade. Quanto ao minicurso os testes mostram um aumento de questões com maior numero de acetes, o que significa que houve resultado satisfatório no processo de ensino e aprendizagem. Através das apresentações realizadas pelos estudantes pode-se notar o envolvimento e a interação dos alunos para pesquisar e apresentar os temas propostos. Diante dos resultados do minicurso, percebe-se que trazer diferentes abordagens motiva os estudantes e que tratar da temática radioatividade no Ensino Médio é importante para os alunos adquiram conhecimento desse tema. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Física (Ensino médio) - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Radioatividade - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Estratégias para ensinar radioatividade em uma escola de ensino médio em tempo integral em Redenção - CE | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Ciência da Natureza e da Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC MARÍLIA KÉSSIA_ .pdf | 2017_mono_mkdosssouza.pdf | 1,37 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.