Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3772
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Marília késsia dos Santos-
dc.date.accessioned2023-08-30T10:47:05Z-
dc.date.available2023-08-30T10:47:05Z-
dc.date.issued2017-08-31-
dc.identifier.citationSOUZA, M. K. S. (2017)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3772-
dc.descriptionSOUZA, Marília Késsia Dos Santos. Estratégias para ensinar radioatividade em uma escola de ensino médio em tempo integral em Redenção - CE. 2017. 57 f. Monografia (Graduação). Curso de Ciências da Natureza e Matemática, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2017.pt_BR
dc.description.abstractFoi proposto, na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Padre Saraiva Leão, localizada em Redenção/CE, o minicurso “O uso da Radioatividade na atualidade”, com o intuito de integrar às aulas de Física esse assunto, que cada vez mais está inserido no cotidiano das pessoas e para que houvesse uma aprendizagem significativa foram utilizadas estratégias diferenciadas, como o uso de ferramentas audiovisuais, simulações computacionais, a abordagem histórica do conteúdo, Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) e a contextualização. Foi feita uma análise em três livros didáticos para identificar como é abordado o tema da radioatividade e para o minicurso, foi aplicado inicialmente um pré-teste em seguida ao minicurso um pós-teste (igual ao pré-teste). A análise dos livros mostrou que dois deles abordam o assunto revelando deficiência em relação ao conteúdo de radioatividade. Quanto ao minicurso os testes mostram um aumento de questões com maior numero de acetes, o que significa que houve resultado satisfatório no processo de ensino e aprendizagem. Através das apresentações realizadas pelos estudantes pode-se notar o envolvimento e a interação dos alunos para pesquisar e apresentar os temas propostos. Diante dos resultados do minicurso, percebe-se que trazer diferentes abordagens motiva os estudantes e que tratar da temática radioatividade no Ensino Médio é importante para os alunos adquiram conhecimento desse tema.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFísica (Ensino médio) - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectRadioatividade - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleEstratégias para ensinar radioatividade em uma escola de ensino médio em tempo integral em Redenção - CEpt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Ciência da Natureza e da Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC MARÍLIA KÉSSIA_ .pdf2017_mono_mkdosssouza.pdf1,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.