Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/379
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Freitas, Erivaldo Sales | - |
dc.date.accessioned | 2017-01-30T19:12:40Z | - |
dc.date.available | 2017-01-30T19:12:40Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | FREITAS, E. S. (2016) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/379 | - |
dc.description.abstract | presente trabalho analisa a presença da literatura africana e afro-brasileira no livro didático de português e traz reflexões acerca das possibilidades de se explorar essa temática nas aulas de literatura. Para esse estudo, foi escolhido o volume 2 da coleção Português Contexto, Interlocução e Sentido, da editora moderna, com vistas a identificar se o referido livro está de acordo com as normas estabelecidas na lei 10.639/03, que torna obrigatória a inclusão da cultura africana e afro-brasileira no ensino básico. Esta análise se baseou em estudos que tratam da inclusão dos conteúdos presentes na citada lei nos livros didáticos. Constatamos a necessidade de avançar no processo de valorização do negro, tendo em vista que muitos preconceitos e estereótipos ainda se manifestam nos livros didáticos. | pt_BR |
dc.subject | Literatura africana (português) - História e crítica | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.title | A literatura africana e afro-brasileira no livro didático de língua portuguesa | pt_BR |
dc.title.alternative | reflexões e possibilidades | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Especialização em Políticas de Igualdade Racial no Ambiente Escolar - Uniafro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Erivaldo Sales Freitas.pdf | 835,39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.