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dc.contributor.authorFreitas, Erivaldo Sales-
dc.date.accessioned2017-01-30T19:12:40Z-
dc.date.available2017-01-30T19:12:40Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationFREITAS, E. S. (2016)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/379-
dc.description.abstractpresente trabalho analisa a presença da literatura africana e afro-brasileira no livro didático de português e traz reflexões acerca das possibilidades de se explorar essa temática nas aulas de literatura. Para esse estudo, foi escolhido o volume 2 da coleção Português Contexto, Interlocução e Sentido, da editora moderna, com vistas a identificar se o referido livro está de acordo com as normas estabelecidas na lei 10.639/03, que torna obrigatória a inclusão da cultura africana e afro-brasileira no ensino básico. Esta análise se baseou em estudos que tratam da inclusão dos conteúdos presentes na citada lei nos livros didáticos. Constatamos a necessidade de avançar no processo de valorização do negro, tendo em vista que muitos preconceitos e estereótipos ainda se manifestam nos livros didáticos.pt_BR
dc.subjectLiteratura africana (português) - História e críticapt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.titleA literatura africana e afro-brasileira no livro didático de língua portuguesapt_BR
dc.title.alternativereflexões e possibilidadespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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