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Título: A literatura africana e afro-brasileira no livro didático de língua portuguesa
Título(s) alternativo(s): reflexões e possibilidades
Autor(es): Freitas, Erivaldo Sales
Palavras-chave: Literatura africana (português) - História e crítica
Livro didático
Data do documento: 2016
Citação: FREITAS, E. S. (2016)
Resumo: presente trabalho analisa a presença da literatura africana e afro-brasileira no livro didático de português e traz reflexões acerca das possibilidades de se explorar essa temática nas aulas de literatura. Para esse estudo, foi escolhido o volume 2 da coleção Português Contexto, Interlocução e Sentido, da editora moderna, com vistas a identificar se o referido livro está de acordo com as normas estabelecidas na lei 10.639/03, que torna obrigatória a inclusão da cultura africana e afro-brasileira no ensino básico. Esta análise se baseou em estudos que tratam da inclusão dos conteúdos presentes na citada lei nos livros didáticos. Constatamos a necessidade de avançar no processo de valorização do negro, tendo em vista que muitos preconceitos e estereótipos ainda se manifestam nos livros didáticos.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/379
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Políticas de Igualdade Racial no Ambiente Escolar - Uniafro

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