Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3978
Título: Mapeamento e caracterização dos serviços de saúde do município de Redenção, Ceará
Autor(es): Mendes, Nicácio Urinque
Palavras-chave: Georreferenciamento
Serviços de saúde
Acesso a saúde
Data do documento: 4-Jun-2018
Citação: MENDES, N. U. (2018)
Resumo: objetivo: de realizar o georreferenciamento dos serviços de saúde do município de Redenção, Ceará, buscando identificar e qualificar os componentes dos sistemas de saúde público e privado, a fim de caracterizar as formas de acesso à saúde. Tratou-se de um estudo descritivo e operacional realizado no município de Redenção/CE entre os meses de setembro de 2017 a abril de 2018 onde foi feito o georreferenciamento dos serviços de saúde do referido município usando o Google Maps. A coleta de informações foi realizada por meio de exploração territorial tendo o Google Maps com ferramenta, sendo alguns dados obtidos pelos órgãos públicos do município e pelos bancos de dados disponíveis virtualmente. Foram observados um total de 19 tipos de serviços de saúde no município aglomerados no centro da cidade. As 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) observadas nesse estudo estão distribuídas de forma estratégica em todo o território redencionista de forma a dar cobertura de atenção primária para a população. Conclui-se que o município possui uma variedade de serviços de saúde, sendo que grande parte desses são serviços privados e que estão concentrados no centro da cidade, o que evidencia uma localização estratégica dos mesmos alcançando a circulação cotidiana dos usuários e espera-se que a população tenha acesso as informações aqui disponibilizadas, contribuindo com a melhoria no acesso aos serviços de saúde.
Descrição: MENDES, Nicásio Urinque. Mapeamento e caracterização dos serviços de saúde do município de Redenção, 2018. 20 f. Artigo (Graduação) - Curso Bacharelado em Enfermagem, Instituto de Ciências da Saúde - ICS - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Acarape, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3978
Aparece nas coleções:Artigo - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NICÁSIO URINQUE MENDES Artigo.pdf2018_art_numendes.pdf1,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.