Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3991
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMajor, Adilson Viana-
dc.date.accessioned2023-10-20T19:11:14Z-
dc.date.available2023-10-20T19:11:14Z-
dc.date.issued2017-10-25-
dc.identifier.citationMAJOR, A. V. (2017)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3991-
dc.descriptionMAJOR, Adilson Viana. Processo de transição e adaptação acadêmica dos estudantes angolanos no ambiente de ensino brasileiro na Universidade da integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab). 32 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo compreender o processo de transição geográfica, social e cultural e adaptação acadêmica dos estudantes angolanos no ambiente de ensino Brasileiro, na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). Busca-se refletir diante desse processo sobre os enfrentamentos dos estudantes angolanos no novo contexto social e cultural de destino e as vantagens e dificuldades de estudar no Brasil. Para tal, pretende-se construir a pesquisa a partir do método descritivo da pesquisa de campo, com uma abordagem qualitativa, trazendo meu olhar enquanto estudante angolano da UNILAB e pesquisador; isto é, com uma atuação subjetiva dentro da pesquisa, com o intuito de compreender as dinâmicas construídas pelos estudantes angolanos dentro de seu país de origem, observando suas trajetórias antes de saírem, o processo de mobilidade, o cotidiano na universidade e as expectativas de retorno ao país.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
dc.subjectAdaptação culturalpt_BR
dc.subjectApatação acadêmicapt_BR
dc.subjectUnilabpt_BR
dc.subjectEstudantes angolanospt_BR
dc.titleProcesso de transição e adaptação acadêmica dos estudantes angolanos no ambiente de ensino brasileiro na Universidade da integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab)pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ADILSON VIANA MAJOR TCC.pdf2018_pp_avmajor.pdf414,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.