Please use this identifier to cite or link to this item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/399
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPereira, Thiago Maciel-
dc.date.accessioned2017-02-01T14:55:14Z-
dc.date.available2017-02-01T14:55:14Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationPEREIRA, T. M. (2016)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/399-
dc.description.abstractO trabalho visa entender as mudanças pelas quais passa a educação e o papel do professor para que o processo de ensino-aprendizagem seja melhorado. É o grande desafio a professores que desejam construir aprendizagens e estratégias educacionais. As Mídias e o Lúdico como incentivadores de auxílio a aprendizagens. No jogo, o indivíduo segue ordens, inventa, além de ter estimulada a curiosidade, proporcionando o desenvolvimento da linguagem. Na música conclui-se que ela é uma linguagem de expressão e uma das mais importantes formas de expressão humana, a qual contribui para a formação global do ser. O vídeo trouxe para a sala o mundo externo, o cotidiano, as imagens e sons de realidades próximas e distantes, a imaginação e a fantasia onde os diversos sentidos são aguçados e a relação dos alunos com os conteúdos abordados se dá de maneira diferenciada. O trabalho ressalta o processo de ensino-aprendizagem tendo em vista a Educação do Século XXI; a aplicação das mídias e do lúdico para auxiliar a parte teórica, de forma a tornar o ensino da cultura africana mais prazeroso, apresentando sugestões para enriquecer o trabalho de profissionais da área de educação.pt_BR
dc.subjectCultura afro-brasileirapt_BR
dc.subjectMúsica na educação-
dc.titleMídias e lúcido no ensino da cultura afro-brasileirapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:Monografia - Especialização em Políticas de Igualdade Racial no Ambiente Escolar - Uniafro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Thiago Maciel Pereira.pdf1,28 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.