Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/399
Título: | Mídias e lúcido no ensino da cultura afro-brasileira |
Autor(es): | Pereira, Thiago Maciel |
Palavras-chave: | Cultura afro-brasileira Música na educação |
Data do documento: | 2016 |
Citação: | PEREIRA, T. M. (2016) |
Resumo: | O trabalho visa entender as mudanças pelas quais passa a educação e o papel do professor para que o processo de ensino-aprendizagem seja melhorado. É o grande desafio a professores que desejam construir aprendizagens e estratégias educacionais. As Mídias e o Lúdico como incentivadores de auxílio a aprendizagens. No jogo, o indivíduo segue ordens, inventa, além de ter estimulada a curiosidade, proporcionando o desenvolvimento da linguagem. Na música conclui-se que ela é uma linguagem de expressão e uma das mais importantes formas de expressão humana, a qual contribui para a formação global do ser. O vídeo trouxe para a sala o mundo externo, o cotidiano, as imagens e sons de realidades próximas e distantes, a imaginação e a fantasia onde os diversos sentidos são aguçados e a relação dos alunos com os conteúdos abordados se dá de maneira diferenciada. O trabalho ressalta o processo de ensino-aprendizagem tendo em vista a Educação do Século XXI; a aplicação das mídias e do lúdico para auxiliar a parte teórica, de forma a tornar o ensino da cultura africana mais prazeroso, apresentando sugestões para enriquecer o trabalho de profissionais da área de educação. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/399 |
Aparece nas coleções: | Monografia - Especialização em Políticas de Igualdade Racial no Ambiente Escolar - Uniafro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Thiago Maciel Pereira.pdf | 1,28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.