Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4008
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lona', Hermano | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-26T19:01:40Z | - |
dc.date.available | 2023-10-26T19:01:40Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-06 | - |
dc.identifier.citation | LONA, H. (2018) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4008 | - |
dc.description | LONA, Hermano. As epistemologias africanas na escola: entre a lei e a prática, desafios e novas propostas. 2018. 48 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este projeto de pesquisa objetiva analisar como e quais são os conteúdos e práticas pedagógicas que são ensinadas na escola Estadual do Ensino Médio Padre. Objetiva-se compreender como a escola aborda o continente africano, desde a provação da lei 10.639\03. Pretende-se investigar a compreensão, o conhecimento dos alunos sobre a África da antiguidade e da atualidade. E, ainda, entender os desafios que foram enfrentados pela escola Estadual Padre Leão Saraiva, os desdobramentos disseminados ao longo da implantação da lei que institui o ensino da história de África nas escolas do Brasil, promulgado pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Realizar uma revisão das pesquisas e dos autores que se dedicam a investigar sobre metodologias de ensino da lei supracitada, conceitos e abordagens, aspectos do fracasso ou êxito da lei, elementos e valores que influenciam na educação e o sentido da educação escolar, em suma fazer uma análise dos caminhos percorridos desde 2003 até o atual momento, serão aspectos desse projeto. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | História da África | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Negros - Educação | pt_BR |
dc.title | As epistemologias africanas na escola: entre a lei e a prática, desafios e novas propostas | pt_BR |
dc.type | Research project | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades e Letras (Ceará) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
HERMANO LONA TCC.pdf | 2018_hlona.pdf | 723,68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.