Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4009
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndrade, Ingrid Girão de-
dc.date.accessioned2023-10-26T20:03:05Z-
dc.date.available2023-10-26T20:03:05Z-
dc.date.issued2017-12-22-
dc.identifier.citationANDRADE, I. G. (2017)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4009-
dc.descriptionANDRADE, Ingrid Girão de. A participação da família na promoção do aproveitamento escolar de estudantes do 5o ano da E.E.F.M. Nações Unidas. 2017. 27 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação presencial, bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho com a temática “A Participação da Família na Promoção do Aproveitamento do Aluno no 5º Ano Da E.E.F.M. Nações Unidas “ao observar a necessidade de um bom relacionamento entre família e escola viabilizando um melhor desempenho escolar por parte- dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental através de uma metodologia que viabilize o fortalecimento e a aproximação da escola com a família, almejando uma parceria que maximize de forma favorável ao desenvolvimento e a aprendizagem do educando da sala do 5° ano da referida escola razão essa do referido trabalho. O objetivo primordial deste trabalho, é de premissa analisar a construção de uma prática pedagógica que vise a valorização das possibilidades do educando de aprender; desenvolvendo um ensino adequado, organizado e significativo com a interação da família e escola, para que ambas conheçam as realidades e limitações, e juntas busquem caminhos que venham facilitar o entrosamento entre si, para o sucesso educacional do filho/aluno. A interação família/escola é de suma importância para o desenvolvimento do aluno nesse período escolar. A metodologia utilizada será de abordagem qualitativa através de um seleto de leituras em revistas, livros, sites , conversas informais com pais, professores, gestores coordenadores dentre outros, pois, a eficácia do mesmo é de suma importância, visto que é uma temática de grande preocupação de todo segmento escolar (gestor, coordenador, professor, funcionários, alunos e pais de alunos) com as práticas pedagógicas e a atuação dos mesmos no desenvolver essa prática de acordo com a realidade na qual os educandos estão inseridos. Nesse contexto, observou-se, que a estrutura familiar está bem mais complexa, dificultado assim a relação família x escola, por esse motivo todos da comunidade escolar em especial o professor precisa e deve apresentar caminhos, metodologias relevantes para minimizar as dificuldades encontradas nesse processo, de relacionamento entre a Família e a escola, os quais encontram-se ao longo de nosso trabalho, realizado com os alunos, suas famílias e seus professores, visando articulações necessárias e fundamentais entre a família e a escola.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInteração família escolapt_BR
dc.titleA participação da família na promoção do aproveitamento escolar de estudantes do 5o ano da E.E.F.M. Nações Unidaspt_BR
dc.typeResearch projectpt_BR
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades e Letras (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC INGRID GIRÃO DE ANDRADE.pdf2017_pp_igdeandrade.pdf234,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.