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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSousa, Larissa Guimarães de-
dc.date.accessioned2023-11-08T17:50:19Z-
dc.date.available2023-11-08T17:50:19Z-
dc.date.issued2017-12-22-
dc.identifier.citationSOUSA, L. G. (2017)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4022-
dc.descriptionSOUSA, Larissa Guimarães de. Análise da significação do que é ser pardo no Brasil e sua relação com o racismo. 2017. 22 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2017.pt_BR
dc.description.abstractPardo é a palavra chave que será o principal objeto de estudo deste trabalho. É necessário expor os principais anseios que marcam a produção desta pesquisa; o primeiro retrata o que significa o pardo na história e o segundo se refere o porquê do pardo ter sumido nos primeiros censos sendo substituído por mestiço e recentemente ter retornado tornando-se categoria no IBGE. O objetivo geral é definido na busca de compreender através de determinados marcos históricos de relevância racial a significação do ser pardo com auxílio de investigação de fonte literária secundária que possa contribuir de maneira clara. Os outros aspectos que compõem o quadro de objetivos específicos se referem aos aspectos: sociedade e racismo respectivamente ficam submetidos assim: Pesquisar o pardo através de investigações literárias primárias e secundárias, outro ponto se refere em investigar se há uma relação intrínseca do racismo com a categoria pardo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPardopt_BR
dc.subjectRaçapt_BR
dc.subjectHistória do Brasilpt_BR
dc.titleAnálse da significação do que é ser pardo no Brasil e sua relação com o racismopt_BR
dc.typeResearch projectpt_BR
Aparece en las colecciones: Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades e Letras (Ceará)

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