Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4075
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Maria Eduarda Freitas-
dc.date.accessioned2024-01-04T17:31:59Z-
dc.date.available2024-01-04T17:31:59Z-
dc.date.issued2019-08-01-
dc.identifier.citationSILVA, M. E. F. (2019)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4075-
dc.descriptionSILVA, Maria Eduarda Freitas Silva. A percepção dos alunos da Escola de Ensino Médio Almir Pinto com relação ao ingresso no ensino superior. 2019. 26 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste projeto de pesquisa pretende estudar quais são as percepções e as perspectivas dos alunos da escola pública quanto ao ingresso no ensino superior. O foco da pesquisa será os alunos do ensino médio da rede pública no Maciço de Baturité, especificamente os alunos que estarão concluindo o terceiro ano do ensino médio da Escola Almir Pinto em Ocara- CE. A escolha dessa escola se da pela experiência que tive quando estudei nela, durante os anos de 2012 a 2014. Experiência marcante em minha vida estudantil, por ter sido durante este período que escolhi a vida acadêmica ao invés de ir do ensino médio direto para o mercado de trabalho. Este processo de escolha é comum a qualquer estudante, sendo necessário que ele tenha o máximo de informações para construir de forma critica sua percepção das possibilidades de seguimento de vida após o término do ensino médio. Por ser a única escola de ensino médio da cidade, esta recebe um número grande de alunos. Em 2016, foram matriculados 1.128 alunos. Funcionando nos três turnos: manhã, tarde e noite. Além da sede no centro de Ocara, a escola também conta com um anexo na comunidade de Serragem que funciona nas dependências de uma escola de ensino fundamental cedido pelo município.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectEnsino superior - ingressopt_BR
dc.subjectOcara - CEpt_BR
dc.subjectEstudantes - contexto sócio-educacionalpt_BR
dc.titleA percepção dos alunos da Escola de Ensino Médio Almir Pinto com relação ao ingresso no ensino superiorpt_BR
dc.typeResearch projectpt_BR
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades e Letras (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Eduarda - PROJETO DE PESQUISA FINAL.docx.pdf2017_pp_mefsilva.pdf359,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.