Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: 
                
    
    https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4075Registro completo de metadatos 
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma | 
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Silva, Maria Eduarda Freitas | - | 
| dc.date.accessioned | 2024-01-04T17:31:59Z | - | 
| dc.date.available | 2024-01-04T17:31:59Z | - | 
| dc.date.issued | 2019-08-01 | - | 
| dc.identifier.citation | SILVA, M. E. F. (2019) | pt_BR | 
| dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4075 | - | 
| dc.description | SILVA, Maria Eduarda Freitas Silva. A percepção dos alunos da Escola de Ensino Médio Almir Pinto com relação ao ingresso no ensino superior. 2019. 26 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2019. | pt_BR | 
| dc.description.abstract | Este projeto de pesquisa pretende estudar quais são as percepções e as perspectivas dos alunos da escola pública quanto ao ingresso no ensino superior. O foco da pesquisa será os alunos do ensino médio da rede pública no Maciço de Baturité, especificamente os alunos que estarão concluindo o terceiro ano do ensino médio da Escola Almir Pinto em Ocara- CE. A escolha dessa escola se da pela experiência que tive quando estudei nela, durante os anos de 2012 a 2014. Experiência marcante em minha vida estudantil, por ter sido durante este período que escolhi a vida acadêmica ao invés de ir do ensino médio direto para o mercado de trabalho. Este processo de escolha é comum a qualquer estudante, sendo necessário que ele tenha o máximo de informações para construir de forma critica sua percepção das possibilidades de seguimento de vida após o término do ensino médio. Por ser a única escola de ensino médio da cidade, esta recebe um número grande de alunos. Em 2016, foram matriculados 1.128 alunos. Funcionando nos três turnos: manhã, tarde e noite. Além da sede no centro de Ocara, a escola também conta com um anexo na comunidade de Serragem que funciona nas dependências de uma escola de ensino fundamental cedido pelo município. | pt_BR | 
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR | 
| dc.subject | Ensino médio | pt_BR | 
| dc.subject | Ensino superior - ingresso | pt_BR | 
| dc.subject | Ocara - CE | pt_BR | 
| dc.subject | Estudantes - contexto sócio-educacional | pt_BR | 
| dc.title | A percepção dos alunos da Escola de Ensino Médio Almir Pinto com relação ao ingresso no ensino superior | pt_BR | 
| dc.type | Research project | pt_BR | 
| Aparece en las colecciones: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades e Letras (Ceará) | |
Ficheros en este ítem: 
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Eduarda - PROJETO DE PESQUISA FINAL.docx.pdf | 2017_pp_mefsilva.pdf | 359,36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.