Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4077
Título: A estigmatização da profissão de auxiliar de limpeza
Autor(es): Silva, Maria Edivania Vieira da
Palavras-chave: Preconceito
Auxiliares de limpeza
Estigma
Data do documento: 30-Out-2018
Citação: SILVA, M. E. V. (2018)
Resumo: Este trabalho busca compreender sobre o processo de estigmatização da profissão de auxiliar de limpeza. Para isso, este artigo foi produzido a partir de uma revisão bibliográfica dos estudos de Angelin (2010), De Lurdes Rodrigues (2002), e Goffman (1963), entre outros. Com base nas leituras realizadas, verificou-se que o processo da profissionalização, ao passo que se especializa, segrega e desvaloriza algumas profissões, principalmente aquelas que envolvem trabalhar com a limpeza, por isso os auxiliares de limpeza, garis, faxineiros, que por sua vez, são invisibilidades. Deste modo, pode-se concluir que os auxiliares de limpeza são inferiorizados no âmbito profissional e social.
Descrição: SILVA, Maria Edivania Vieira da. A estigmatização da profissão de auxiliar de limpeza. 2018. 17 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4077
Aparece nas coleções:Artigos - Bacharelado em Humanidades - Redenção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA EDIVANIA VIEIRA DA SILVA TCC Artigo.pdf2018_art_mevdasilva.pdf181,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.