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Título : O uso político das mídias digitais na Guiné-Bissau: o Facebook nas eleições presidenciais de 2019
Autor : Uali, Dauda
Palabras clave : Facebook (rede social on-line)
Guiné-Bissau - Política e governo
Mídia social - Guiné-Bissau
Presidentes - Guiné-Bissau - Eleições, 2019
Fecha de publicación : 25-ene-2023
Citación : UALI, D. (2023)
Resumen : O crescimento da comunidade guineense nas redes sociais nos últimos anos gerou novos conflitos sociais e políticos, que transformou estas redes em espaços de ação coletiva e discordância política, usados pelos cidadãos para defender suas convicções ideológicas e partidárias. Perante este contexto, observa-se a polarização de opiniões e ataques aos adversários, comportamentos recorrentes da comunidade guineense nas redes sociais. Este artigo tem como objetivo analisar o uso do Facebook como o instrumento de comunicação nas eleições de presidenciais da Guiné-Bissau de 2019, a partir da análise das interações, discussões políticas e discordância de opiniões. Conclui-se que as mídias digitais são um mecanismo de participação dos cidadãos no debate público assim como um recurso para arregimentar eleitores nas campanhas eleitorais.
Descripción : UALI, Dauda. O uso político das mídias digitais na Guiné-Bissau: o Facebook nas eleições presidenciais de 2019. 2023. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2023.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4092
Aparece en las colecciones: Artigos - Licenciatura em Ciências Sociais (São Francisco do Conde)

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