Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4113
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rodrigues, Vanessa de Jesus | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-24T20:08:57Z | - |
dc.date.available | 2024-01-24T20:08:57Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-04 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, V. J. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4113 | - |
dc.description | RODRIGUES, Vanessa de Jesus. Organização e estrutura da gestão escolar e sua esfera democrática: um estudo comparativo entre Brasil, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. 2023. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo central, fazer um estudo comparado de caráter qualitativo de cunho documental, da estrutura e organização da gestão escolar a partir das realidades dos países Brasil, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, tendo como recorte a realidade das escolas do ensino secundário dos países africanos em foco e do ensino básico no Brasil. A pesquisa traz como destaque a gestão escolar democrática e a sua relevância para o processo de ensino e aprendizagem que ocorre nos espaços escolares, buscando analisar como esta gestão atua nestes países. Este trabalho pretende contribuir para as discussões sobre a relevância da gestão escolar e o quanto é fundamental que haja uma gestão democrática nas escolas, na busca por uma educação escolar pública de qualidade, no qual possa colaborar da melhor maneira ao desenvolvimento das sociedades. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Administradores escolares | pt_BR |
dc.subject | Democracia e educação | pt_BR |
dc.subject | Escolas públicas - Organização e administração | pt_BR |
dc.title | Organização e estrutura da gestão escolar e sua esfera democrática: um estudo comparativo entre Brasil, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2023_mono_vanessarodrigues.pdf | 2023_mono_vanessarodrigues.pdf | 772,19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.