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dc.contributor.authorOliveira Filho, Marcos Miranda-
dc.date.accessioned2024-02-08T13:38:35Z-
dc.date.available2024-02-08T13:38:35Z-
dc.date.issued2019-08-05-
dc.identifier.citationOLIVEIRA FILHO, M. M. (2019)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4174-
dc.descriptionOLIVEIRA FILHO, Marcos Miranda. Agenda educacional 2030 e a organização do ensino médio no Ceará: influências e perspectivas. 2019. 32 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEsse projeto de pesquisa procura analisar influências de práticas organizacionais implementadas em escolas de nível médio cearenses. Com isso, temos a possibilidade de estudar a relação entre políticas internacionais, nacionais e locais visando compreender as mudanças implementadas na educação. A estruturação da Agenda Educacional 2030 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), suscita a possibilidade de explorar tal temática correlacionando os novos exemplos da reforma do ensino médio, alvo de recentes debates na educação Brasileira. Por seguinte, procura-se entender quais os objetivos apresentados nesse documento intitulado “Agenda 2030” e suas relações com a tradição pactual que moldam as ações educacionais dos países signatários, e especificamente no Brasil. No tocante ao percurso metodológico, este trabalho será desenvolvido a partir de um estudo de caso. Com relação à Agenda 2030 busca-se compreender a proposta de educação para os países signatários, especificamente o Brasil, e como a mesma interfere na educação nacional a partir dos parâmetros propostos pela referida agenda. Além disso, pretendemos analisar como a Agenda 2030 norteia a elaboração de documentos e processos das escolas cearenses. Quanto à Reforma do Ensino Médio propõe-se identificar como os novos parâmetros educacionais alteram a organização curricular a fim de adequar-se às novas demandas internacionais. Diante disso, a política de educação nacional que vinculam as reformas do ensino médio, é analisada mediante os tratados internacionais como a Agenda Educacional 2030. Como são influenciadas mudanças em práticas administrativas a partir de organizações internacionais que determinam elementos estruturantes da educação básica brasileira.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPolíticas internacionaispt_BR
dc.subjectOrganização da educação básicapt_BR
dc.subjectEscolas - Cearápt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.titleAgenda educacional 2030 e a organização do ensino médio no Ceará: influências e perspectivaspt_BR
dc.typeResearch projectpt_BR
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

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