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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4174
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Oliveira Filho, Marcos Miranda | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-08T13:38:35Z | - |
dc.date.available | 2024-02-08T13:38:35Z | - |
dc.date.issued | 2019-08-05 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA FILHO, M. M. (2019) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4174 | - |
dc.description | OLIVEIRA FILHO, Marcos Miranda. Agenda educacional 2030 e a organização do ensino médio no Ceará: influências e perspectivas. 2019. 32 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse projeto de pesquisa procura analisar influências de práticas organizacionais implementadas em escolas de nível médio cearenses. Com isso, temos a possibilidade de estudar a relação entre políticas internacionais, nacionais e locais visando compreender as mudanças implementadas na educação. A estruturação da Agenda Educacional 2030 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), suscita a possibilidade de explorar tal temática correlacionando os novos exemplos da reforma do ensino médio, alvo de recentes debates na educação Brasileira. Por seguinte, procura-se entender quais os objetivos apresentados nesse documento intitulado “Agenda 2030” e suas relações com a tradição pactual que moldam as ações educacionais dos países signatários, e especificamente no Brasil. No tocante ao percurso metodológico, este trabalho será desenvolvido a partir de um estudo de caso. Com relação à Agenda 2030 busca-se compreender a proposta de educação para os países signatários, especificamente o Brasil, e como a mesma interfere na educação nacional a partir dos parâmetros propostos pela referida agenda. Além disso, pretendemos analisar como a Agenda 2030 norteia a elaboração de documentos e processos das escolas cearenses. Quanto à Reforma do Ensino Médio propõe-se identificar como os novos parâmetros educacionais alteram a organização curricular a fim de adequar-se às novas demandas internacionais. Diante disso, a política de educação nacional que vinculam as reformas do ensino médio, é analisada mediante os tratados internacionais como a Agenda Educacional 2030. Como são influenciadas mudanças em práticas administrativas a partir de organizações internacionais que determinam elementos estruturantes da educação básica brasileira. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Políticas internacionais | pt_BR |
dc.subject | Organização da educação básica | pt_BR |
dc.subject | Escolas - Ceará | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.title | Agenda educacional 2030 e a organização do ensino médio no Ceará: influências e perspectivas | pt_BR |
dc.type | Research project | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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