Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4193
Título: Avaliação dos serviços de educação pública no ensino básico em Moçambique
Autor(es): Cossa, Hélder Horácio
Palavras-chave: Educação pública
Qualidade da Educação
Ensino primário em Moçambique
Data do documento: 30-Out-2019
Citação: COSSA, H. H. (2019)
Resumo: A educação em Moçambique constitui um direito a todos os cidadãos, segundo a constituição a constituição da República de Moçambique, neste trabalho foram apresentados elementos importantes sobre a situação atual da educação pública moçambicana, mas com foco em avaliar a qualidade dos serviços de educação pública no ensino básico na escola primaria do 1o e 2o Grau Eduardo Mondlane e Escola primária do 1° e 2° Grau de Pinda, com base nos indicadores da qualidade na educação dos autores Ribeiro e De Gusmão 2004, isso no ensino primário, quanto a metodologia este trabalho é uma pesquisa qualitativa descritiva, aonde participaram da pesquisa os usuários das duas escolas, que são os diretores, professores e os pais dos alunos. Com esta pesquisa foi descoberto que as escolas apesar de apresentar um avanço e crescimento de suas condições básica, as escolas ainda enfrentam grandes dificuldades como a falta de professores qualificados, a insuficiência de material didático para os professores, insuficiência de salas para todos os alunos e também descobriu-se que existe a fraca participação da comunidade e dos pais na vida escolar dos seus filhos, este trabalho terá um grande contributo para as próximas pesquisas relacionadas a educação pública e a qualidade dos serviços da educação e também ajudará o órgão do Estado responsável pela educação pública a resolver certos problemas atualmente enfrentados pelas escolas, há algumas limitações encontradas durante a pesquisa como a falta de internet nas escolas e a falta de alguns materiais bibliográfico.
Descrição: COSSA, Hélder Horácio. Avaliação dos serviços de educação pública no ensino básico em Moçambique. 2019. 62 f. Monografia (Graduação) - Curso de Administração Pública - Semestral, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2019.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4193
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HÉLDER HORÁCIO COSSA Tcc.pdf2019_mono_hcossa.pdf947,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.