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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4217
Título: | Políticas publicas de acesso a educação em Moçambique |
Autor(es): | Camará, Ludimila Almeida |
Palavras-chave: | Politicas Publicas educação Moçambique |
Data do documento: | 7-Fev-2020 |
Citação: | CAMARÁ, L. A. (2020) |
Resumo: | O presente Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) tem como objetivo ccompreender as ações e/ou mecanismos levados a cabo pelo estado, com vista a permitir que os Moçambicanos tenham acesso à educação. O trabalho ainda visa compreender o processo de formulação e implementação das políticas públicas do setor de educação em Moçambique, pois dá para entender que a educação teve uma grande contribuição na formação do povo moçambicano e ajudou bastante na tomada de uma decisão conscientizada, porque a educação sempre é prioritaria para possibilitar uma revolução contra o jugo colonial. As Politicas de Educaçao em Moçambique são apontadas como regulares para os pesquisadores, porém, por um lado o envolvimento dos professores na formulaçao de politicas públicas educacionais e que na verdade não é abrangente á nivel nacional. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica. Durante a pesquisa foi possível constatar que o sistema de ensino moçambicano tem sido críticado pela insustentabilidade das suas políticas, aliada a mudanças constantes dos seus governantes. |
Descrição: | CAMARÁ, Ludmila Almeida. Políticas públicas de acesso a educação em Moçambique. 2020.48f. Monografia (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2020. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4217 |
Aparece nas coleções: | Monografias - Administração Pública Presencial |
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