Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4242
Título: Hanseníase: uma análise sobre os filhos nascidos nos hospitais colônia Brasileiros
Autor(es): Souza, Maria Vera Lúcia de
Palavras-chave: filhos separados
hanseníase
estigmas
Data do documento: 19-Jul-2022
Citação: SOUZA, M. V. L. (2022)
Resumo: Este trabalho tem como objetivo promover uma revisão bibliográfica referente ao tema da separação dos filhos de pais portadores de hanseníase nos hospitais colônia brasileiros. A partir da leitura do material bibliográfico, abordo qual o destino que eles tomavam logo após o nascimento, de que maneira eles eram apartados de seus pais como medida de controle da doença e as suas lutas por reparação no período atual. A partir da literatura disponível, procuro reunir informações e narrativas de diferentes autores que tenham abordado o assunto em pauta na tentativa de caracterizar o drama vivido por essa nova geração de excluídos pela sociedade.
Descrição: SOUZA, Maria Vera Lúcia de. Hanseníase: uma análise sobre os filhos nascidos nos hospitais colônia Brasileiros. Artigo - Curso de Antropologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4242
Aparece nas coleções:Artigo - Antropologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA VERA LÚCIA DE SOUZA Artigo.pdf2022_art_msouza.pdf276,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.