Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4253
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cardoso, Jessica Tavares | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-20T19:49:09Z | - |
dc.date.available | 2024-02-20T19:49:09Z | - |
dc.date.issued | 2020-01-30 | - |
dc.identifier.citation | CARDOSO, J. T. (2020) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4253 | - |
dc.description | CARDOSO, Jessica Tavares. A experimentação no ensino de ciências como ferramenta de ensino-aprendizagem nas escolas do município de Redenção-Ceará. Monografia - (Licenciatura) Curso de Biologia,Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino de Ciências na década de 50 era definido por um método tradicional de ensino, com a chegada de muitas tecnologias ocorreu uma mudança na forma de como se era ensinado as ciências, contudo as tecnologias ainda influenciam o ensino de Ciências. As mudanças no ensino são constantes e a experimentação surge como uma ferramenta de ensino-aprendizagem com potencial para melhorar a qualidade de ensino, atrelada ao conhecimento prévio do aluno é uma ferramenta de grande importância. Dessa forma, esse trabalho tem como objetivo evidenciar a importância da experimentação no ensino de Ciências e propor um manual com algumas práticas experimentais simples visando auxiliar os professores de Ciências no processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica, e aplicado um questionário com professores de uma escola do município de Redenção. Com os resultados, constatou-se que os professores não possuem formação na área específica e estão lecionando a mais de cinco anos, sem serem capacitados para tal atividade. Diante dessa realidade, o trabalho traz uma proposta de algumas práticas experimentais de fácil acesso e baixo custo para que sejam socializadas e utilizadas pelos professores de Ciências do ensino fundamental da região. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | experimentação | pt_BR |
dc.subject | ensino de ciências | pt_BR |
dc.subject | ferramentas de ensino | pt_BR |
dc.title | A A experimentação no ensino de ciências como ferramenta de ensino-aprendizagem nas escolas do município de Redenção-Ceará | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias - Ciências Biólógicas - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JESICA TAVARES CARDOSO Tcc.pdf | 2020_jcardoso.pdf | 1,32 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.