Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4258
Título: Políticas comerciais para exportação de castanha de caju: um estudo comparado entre Brasil e Guiné-Bissau
Autor(es): Ducanda, Teju
Palavras-chave: Política Comercial
Exportação
Castanha-de-Caju
Guiné-Bissau
Brasil
Data do documento: 15-Jul-2022
Citação: DUCANDA, T. (2022)
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar comparativamente as políticas comerciais existentes para a exportação de castanha-de-caju entre Brasil e Guiné-Bissau. A castanha-de- caju apresenta-se como um produto que possui grande valor econômico e destaca-se pela sua contribuição como o principal produto de exportação guineense e um dos produtos presentes na exportação brasileira. Para isso, a metodologia usada foi o método de abordagem qualitativa do tipo exploratória. Na coleta de dados empregou-se a técnica de pesquisa bibliográfica e documental. Os resultados mostram que existem políticas de comercialização nos dois países, embora exista uma ligeira diferença em termos de aplicabilidade. Sendo um estudo exploratório pode despertar a atenção das duas nações servindo, no contexto acadêmico, de base tanto para outros estudos, assim como uma contribuição para o campo científico.
Descrição: DUCANDA, Teju. Políticas comerciais para exportação de castanha de caju: estudo comparado entre Brasil e Guiné Bissau. 2022. 41f. Monografia(Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4258
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TEJU DUCANDA Mono.pdf2022_mono_tducanda.pdf895,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.