Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4269
Título: Movimentos estudantis, lutas e conquistas dentro dos espaços acadêmicos: a experiencia de estudantes angolanos no Brasil
Autor(es): Silva, Osvaldo Betuel da
Palavras-chave: Movimentos Sociais
Movimentos Estudantis
Unilab
Data do documento: 15-Fev-2022
Citação: SILVA, O. B. (2022)
Resumo: Este trabalho tem como objetivo conhecer as experiências de estudantes angolanos nos movimentos estudantis no Brasil e em Angola, a partir de uma proposta de estudo comparado, que torna-se interessante, pois apesar das limitações que o campo e a conjuntura nos impõe, é através dela podemos compreender de forma mais abrangente como tem sido o processo de lutas dos movimentos estudantis em espaços geográficos distintos. Para cumprir esse objetivo, analisamos bibliografias de abordagens distintas sobre as teorias que sustentam a explicação dos movimentos sociais, mas sobretudo entrevistas com estudantes angolanos na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB/Ceará). Deste diálogo, trazemos a narrativa dos estudantes que iniciam a sua vida acadêmica em outro país e em uma Universidade internacional e multicultural, mas que em um ambiente específico e particular, um microcosmo de luta estudantil, vivenciam as contradições, as disputas internas, lutas e agendas diversas.
Descrição: SILVA, Osvaldo Betuel. Movimentos estudantis, lutas e conquistas dentro dos espaços acadêmicos: a experiencia de estudantes angolanos no Brasil. Artigo (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4269
Aparece nas coleções:Artigos - Administração Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OSVALDO BETUEL DA SILVA Mono.pdf2022_art_osilva.pdf814,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.