Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4282
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Isaú Martins-
dc.date.accessioned2024-02-22T15:41:10Z-
dc.date.available2024-02-22T15:41:10Z-
dc.date.issued2021-04-13-
dc.identifier.citationPEREIRA, I. M. (2021)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4282-
dc.descriptionPEREIRA, Isaú Martins. Ensino de Ciências em tempos de pandemia: desafios e possibilidades no uso de plataformas digitais no município de Aracoiaba - CE. Monografia - (Licenciatura) Curso de Biologia,Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2021.pt_BR
dc.description.abstractA disseminação do Coronavírus, causador da doença conhecida como COVID-19, trouxe modificações drásticas nas atividades humanas, entre elas, o setor educacional sofreu com os impactos. O isolamento social fez com que as escolas suspendessem suas atividades presenciais, visando evitar a proliferação do vírus por meio das aglomerações. Assim, o ensino remoto emergencial foi necessário para suprir as práticas educativas e manter o distanciamento social. A partir disso, instituições de ensino, alunos e familiares entraram em um momento de desafios, tendo em vista que precisaram se adaptar ao novo contexto escolar. O presente trabalho tem por objetivo compreender os desafios e as possibilidades no uso de plataformas digitais no município de Aracoiaba (CE) para o ensino de Ciências em tempos de pandemia. O trabalho de abordagem qualitativa foi desenvolvido a partir da aplicação de um formulário eletrônico e contou com a participação de seis professoras dos anos finais do ensino fundamental do município de Aracoiaba, localizado na região do Maciço de Baturité, no estado do Ceará. Os resultados da pesquisa indicaram que os professores encontram dificuldades no acesso à internet, na falta de equipamentos adequados, além de enfrentar o desinteresse dos estudantes, a falta de apoio familiar e a vulnerabilidade socioeconômica dos estudantes. Depreende-se que é de extrema importância a valorização dos professores, o investimento em tecnologias nas escolas e o oferecimento de subsídios aos alunos que não dispõem de condições de acesso às novas tecnologias.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectEnsino Remotopt_BR
dc.subjectTecnologias Digitaispt_BR
dc.subjectCiênciaspt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.titleEnsino de Ciências em tempos de pandemia: desafios e possibilidades no uso de plataformas digitais no município de Aracoiaba - CEpt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias - Ciências Biólógicas - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ISAÚ MARTINS PEREIRA Mono.pdf2021_mono_iperiera.pdf841,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.