Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4286
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento Filho, Paulo Gilson Felício do-
dc.date.accessioned2024-02-22T16:04:28Z-
dc.date.available2024-02-22T16:04:28Z-
dc.date.issued2021-04-13-
dc.identifier.citationNASCIMENTO FILHO, P. G. F. (2021)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4286-
dc.descriptionNASCIMENTO FILHO, Paulo Gilson Felício do. Contribuições das aulas práticas de laboratório para o ensino de Biologia: Reflexões de professores das escolas estaduais de ensino médio do município de Redenção-CE. Monografia - (Licenciatura) Curso de Biologia,Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021.pt_BR
dc.description.abstractAs aulas práticas de laboratório no ensino de Biologia são fundamentais para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos, pois estes visualizam na prática o conteúdo que estudaram de forma teórica. Nesse sentido, o professor deve propiciar essa metodologia dentro do ensino de Biologia. A presente pesquisa tem como objetivo compreender a relevância das aulas práticas de laboratório para o ensino de Biologia nas escolas estaduais de ensino médio do município de Redenção, Ceará. Para isso, foram traçados alguns objetivos específicos: analisar o histórico do ensino de Biologia; conhecer as contribuições das aulas de laboratório para o processo de ensino e aprendizagem de Biologia; e verificar as dificuldades enfrentadas pelos professores de Biologia no que diz respeito à realização das aulas de laboratório. O trabalho de abordagem qualitativa foi desenvolvido a partir da aplicação de um formulário eletrônico e contou com a participação de quatro professores do ensino médio de Redenção, localizada na região do Maciço de Baturité, no estado do Ceará. Os resultados da pesquisa indicaram que as aulas práticas de laboratório no ensino de Biologia são fundamentais para o processo de ensino e aprendizagem dos discentes e que os docentes, em contrapartida, enfrentam vários fatores que interferem negativamente na realização dessas aulas laboratoriais.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAula prática de laboratóriopt_BR
dc.subjectEnsino de Biologiapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titleContribuições das aulas práticas de laboratório para o ensino de Biologia: Reflexões de professores das escolas estaduais de ensino médio do município de Redenção-CEpt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias - Ciências Biólógicas - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PAULO GILSON FELÍCIO DO NASCIMENTO FILHO Mono.pdf2021_mono_pnascimentofilho.pdf317,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.