Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4313
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Té, Samuel | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-23T12:02:51Z | - |
dc.date.available | 2024-02-23T12:02:51Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-08 | - |
dc.identifier.citation | TÉ, S. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4313 | - |
dc.description | TÉ, Samuel. Sequência didática sobre alimentos transgênicos: uma proposta de um objeto educacional ser aplicado em sala de aula. Monografia - (Licenciatura) Curso de Biologia,Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os transgênicos são organismos que sofreram alteração no material genético, recebendo ou perdendo fragmento dos seus materiais genético, visando, desta forma, a aquisição ou perda de um determinado carácter. Este processo pode ser feito em organismos da mesma ou de espécies diferentes, o que na natureza dificilmente ocorreria. Atualmente, é notório o ritmo de crescimento destes produtos no cotidiano das pessoas, principalmente, através dos alimentos. Apesar desse crescimento, a grande maioria da população ainda apresenta muita dificuldade em posicionar-se ou explicar o que são transgênicos. A escola, como entidade de ensino, possui o papel de educar cientificamente sobre o que são e de que forma são produzidos os transgênicos. No entanto, verifica-se que no ensino médio, os docentes apresentam muitas dificuldades na abordagem dessa temática. O presente trabalho teve como objetivo elaborar uma proposta da sequência didática, voltada ao ensino médio, acerca da temática transgênicos. Como resultado, obteve a elaboração de uma sequência didática estruturada em quatro aulas intercaladas em atividades que visam a promoção do protagonismo do aluno. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.subject | Transgênicos | pt_BR |
dc.title | Sequência didática sobre alimentos transgênicos: uma proposta de um objeto educacional ser aplicado em sala de aula | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias - Ciências Biólógicas - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SAMUEL TÉ Mono.pdf | 2022_mono_saté.pdf | 1,43 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.