Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4313
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTé, Samuel-
dc.date.accessioned2024-02-23T12:02:51Z-
dc.date.available2024-02-23T12:02:51Z-
dc.date.issued2022-02-08-
dc.identifier.citationTÉ, S. (2022)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4313-
dc.descriptionTÉ, Samuel. Sequência didática sobre alimentos transgênicos: uma proposta de um objeto educacional ser aplicado em sala de aula. Monografia - (Licenciatura) Curso de Biologia,Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022.pt_BR
dc.description.abstractOs transgênicos são organismos que sofreram alteração no material genético, recebendo ou perdendo fragmento dos seus materiais genético, visando, desta forma, a aquisição ou perda de um determinado carácter. Este processo pode ser feito em organismos da mesma ou de espécies diferentes, o que na natureza dificilmente ocorreria. Atualmente, é notório o ritmo de crescimento destes produtos no cotidiano das pessoas, principalmente, através dos alimentos. Apesar desse crescimento, a grande maioria da população ainda apresenta muita dificuldade em posicionar-se ou explicar o que são transgênicos. A escola, como entidade de ensino, possui o papel de educar cientificamente sobre o que são e de que forma são produzidos os transgênicos. No entanto, verifica-se que no ensino médio, os docentes apresentam muitas dificuldades na abordagem dessa temática. O presente trabalho teve como objetivo elaborar uma proposta da sequência didática, voltada ao ensino médio, acerca da temática transgênicos. Como resultado, obteve a elaboração de uma sequência didática estruturada em quatro aulas intercaladas em atividades que visam a promoção do protagonismo do aluno.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectTransgênicospt_BR
dc.titleSequência didática sobre alimentos transgênicos: uma proposta de um objeto educacional ser aplicado em sala de aulapt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias - Ciências Biólógicas - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SAMUEL TÉ Mono.pdf2022_mono_saté.pdf1,43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.