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dc.contributor.authorQuindoco, Naby-
dc.date.accessioned2024-02-23T15:44:50Z-
dc.date.available2024-02-23T15:44:50Z-
dc.date.issued2023-07-07-
dc.identifier.citationQUINDOCO, N. (2023)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4333-
dc.descriptionQUINDOCO, Naby. O ensino da educação ambiental numa escola profissionalizante de Guaiúba-CE: desafios e contribuições na formação dos alunos de ensino médio. Monografia - (Licenciatura) Curso de Biologia,Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023.pt_BR
dc.description.abstractA Educação Ambiental surge com a finalidade de despertar a consciência da população global sobre os problemas ambientais provenientes das atividades humanas, mas para além disso, também ela busca uma mudança constante nas atitudes dos homens em relação ao meio ambiente. Na escola tem alunos não estão apreendendo e ensinada a educação ambiental e isso foi a preocupação em desenvolver esse trabalho porque, a Educação Ambiental é um componente obrigatório e essencial em todas as etapas e modalidades de Ensino no Brasil e, é importante que a escola forme alunos com consciência crítica, sendo capazes de resolver questões ambientais e contribuindo na construção de suas próprias ideias e opiniões para buscar soluções para assuntos que envolvem a segurança e o bem da natureza e da sociedade. O trabalho tem por objetivo compreender as contribuições que a Educação Ambiental traz na formação dos alunos de Ensino Médio numa escola de Guaiuba-CE. O estudo foi realizado no mês de agosto do ano 2022 na escola profissionalizante da cidade de Guaiuba-CE, envolvendo nove professores das diversas áreas e alunos de uma turma do segundo ano de formação técnica em Aquicultura, Dentre os participantes, 4 alunos (18%) falaram que o meio ambiente não está ameaçado pela ação dos moradores de Guaiuba e, 10% não responderam à pergunta. A maioria dos alunos têm a consciência de que os moradores são os causadores dos prejuízos ambientais do município. Essa consciência é importante para gerar ações de preservação no local afetado e alterado pelas ações antrópicas e a maioria dos professores disseram que trabalham com o tema meio ambiente em salas de aulas. Espera-se que esse estudo ajude no desenvolvimento das estratégias que favoreçam o ensino e aprendizagem dos alunos através das aulas de campo mostrando a realidade sobre a natureza na sala de aula desenvolver ações ambientais que pode auxiliar os alunos a se inspirar e fazer melhor para sociedade em geral.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectFormação dos professores e alunospt_BR
dc.titleO ensino da educação ambiental numa escola profissionalizante de Guaiúba-CE: desafios e contribuições na formação dos alunos de ensino médiopt_BR
dc.typeMonographpt_BR
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