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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4356
Título: | A importância das politicas publicas para o combate à seca: um estudo do programa cisterna nas escolas na cidade de Barreira |
Autor(es): | Silva, Luis Ricardo Castro da |
Palavras-chave: | Cisterna nas escolas Tecnologia Social Políticas Públicas |
Data do documento: | 2-Fev-2022 |
Citação: | SILVA, L. R. C. (2022) |
Resumo: | O presente trabalho tem o objetivo de estudar e conhecer o programa: ‘‘Cisterna nas escolas’’, atividade desenvolvida no Município de Barreira (CE), onde problemas relacionados à seca e falta de recursos hídricos é uma problemática que ainda persiste na região. Infelizmente as escolas da zona rural não estão isentas dessa realidade e são entidades que precisam tanto desse recurso para sua manutenção. Pensando nisso, esse estudo se utiliza da pesquisa qualitativa buscando conhecer essa tecnologia social que são as cisternas escolares, destacando o papel das políticas públicas nisso e tendo a preocupação em apresentar como ocorreu a implementação desse programa no município e debater as respostas obtidas por meio da aplicação das entrevistas. Os resultados encontrados neste estudo mostram a importância do programa de cisterna para escolas, pois consegue auxiliar no funcionamento dessas instituições e as possibilidades que podem existir para que essa tecnologia social consiga contribuir ainda mais para sociedade. |
Descrição: | SILVA, Luis Ricardo Castro da. A importância das politicas publicas para o combate à seca: um estudo do programa cisterna nas escolas na cidade de Barreira. Artigo (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2022. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4356 |
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