Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4362
Título: Gestão de Saúde Pública em contexto pandêmico: estudo de caso no município de Aracoiaba-CE
Autor(es): Nojosa Filho, José Marivaldo Gomes
Palavras-chave: Pandemia
Covid-19
Saúde mental
Saúde no trabalho
Data do documento: 26-Jul-2022
Citação: NOJOSA FILHO, J. M. G. (2022)
Resumo: Este artigo teve como objetivo realizar uma discussão quanto à gestão de saúde dentro de organizações públicas, nomeadamente, sobre a saúde mental durante o período da pandemia COVID-19. Diante disto, foi realizada uma reflexão acerca da atenção à saúde mental dos servidores da secretaria municipal de Aracoiaba. Em termos metodológicos, foram coletados dados de um questionário distribuído aos servidores e profissionais do Hospital e Maternidade Santa Isabel e do Centro de Atenção Psicossocial de Aracoiaba-CE. Para fins de análise foram consideradas também publicações entre os anos de 2019 a 2022 para possibilitar uma análise comparativa do cenário da pandemia. Os resultados obtidos evidenciaram um certo interesse na saúde dos servidores do Hospital da Aracoiaba no qual se pode trabalhar acerca da saúde mental, porém necessitando de mais profundidade com criações e políticas públicas ou projetos destinados a esse público.
Descrição: NOJOSA FILHO, José Marivaldo Gomes. Gestão de Saúde Pública em contexto pandêmico: estudo de caso no município de Aracoiaba-CE. Artigo (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4362
Aparece nas coleções:Artigos - Administração Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Marivaldo Nojosa.pdf2022_art_jnojosafilho.pdf591,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.