Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4427
Título: As consequências da crise econômica na administração pública Angola no período de 2002-2009
Autor(es): António, Doneta Francisco
Palavras-chave: Administração Pública
Angola
Crise econômica
Data do documento: 11-Jan-2022
Citação: ANTÓNIO, D. F. (2022)
Resumo: O presente estudo tem como intuito analisar as consequências da Administração Pública angolana no período de 2002-2019, considerando a crise econômica de 2014. Para cumprir os objetivos traçados, utilizou-se a pesquisa exploratória e descritiva, tendo como método de abordagem qualitativa, recorrendo às técnicas de coleta de dados bibliográfica e documental. Com isso, foi possível fazer uma discussão ampla dos dados com base no material (ais) em disposição com vista a encontrar os resultados para conclusão da monografia. Portanto, foi possível observar que depois do término da guerra civil, ocorrida no período de 1975 a 2002, Angola viveu fase crítica da sua economia, devido aos entraves deixados pelo conflito como a destruição da grande parte da infraestrutura. Apesar disso, teve crescimento econômico que não durou muito devido ao início da crise econômica em 2014, que vigora até a data atual. Durante esse período da crise, se observou também grandes alterações na administração pública angolana, como a crise fiscal que acabou surgindo devido à instabilidade econômica do país. Em relação aos resultados, foi possível observar que, a partir das variáveis macroeconômica e financeira, o maior desafio que o governo angolano enfrenta é, sem dúvidas, a falta de diversificação da economia, a fiscalização do orçamento público, gestão eficiente dos recursos, além de criar programas de apoio à economia nacional e recorrer em investidores no mercado nacional e internacional. Quanto à administração pública angolana o que se pode constatar é que existem ainda muitas lacunas causadas não somente pela crise econômica quanto pela fiscal.
Descrição: ANTÓNIO, Doneta Francisco. As consequências da crise econômica na administração pública angolana no período 2002-2019. 2022. 42f. Monografia -(Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4427
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DONETA FRANCISCO ANTÓNIO Mono.pdf2022_mono_dantónio.pdf723,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.