Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/443
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Elissandra Assunção de | - |
dc.contributor.author | Sousa, Ediane Assunção de | - |
dc.date.accessioned | 2017-02-03T18:04:05Z | - |
dc.date.available | 2017-02-03T18:04:05Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, E. A.; SOUSA, E. A. (2014) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/443 | - |
dc.description.abstract | O estudo tem o intuito de verificar qual a contribuição da biblioteca escolar para aquisição de saberes, no tocante as necessidades de informação que visem à qualificação profissional e a prática docente dos professores, tendo como objetivo identificar as necessidades de informação, saber quais as fontes de informação que utilizam, averiguar o uso da biblioteca escolar e as razões da não utilização da mesma. Aborda a importância da biblioteca escolar, e as políticas públicas com relação a esta. Trata acerca de busca da informação e o professor como usuário da informação. Para tanto foi realizado um estudo de caso em uma escola, localizada no Município de Fortaleza– CE, pertencendo à rede pública municipal de educação, cujos procedimentos metodológicos fundamentam-se numa pesquisa exploratória, de modelo descritivo e quantitativo de caráter analítico. Concluiu-se, que a Biblioteca Escolar não participa do processo ensino aprendizagem e a escola não está apoiada em políticas públicas voltadas para a evolução social, cultural e científica e consequentemente, não contribui para aquisição de saberes que visem à qualificação profissional e a prática docente dos professores. Além disso, não há consenso a respeito do papel da biblioteca na escola, inclusive pelos próprios educadores que deixam de utiliza-la como uma aliada no fazer pedagógico, tornando-a uma extensão da sala de aula. | pt_BR |
dc.subject | Administração pública | pt_BR |
dc.subject | Biblioteca escolar literária | pt_BR |
dc.subject | Guias de fontes de informação | pt_BR |
dc.subject | Bibliotecas - Satisfação do usuário | pt_BR |
dc.subject | Fortaleza-CE | pt_BR |
dc.title | A biblioteca escolar como fonte de informação para os professores | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ediane Assunção de Sousa.pdf | 711,36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.