Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/443
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Elissandra Assunção de-
dc.contributor.authorSousa, Ediane Assunção de-
dc.date.accessioned2017-02-03T18:04:05Z-
dc.date.available2017-02-03T18:04:05Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSOUSA, E. A.; SOUSA, E. A. (2014)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/443-
dc.description.abstractO estudo tem o intuito de verificar qual a contribuição da biblioteca escolar para aquisição de saberes, no tocante as necessidades de informação que visem à qualificação profissional e a prática docente dos professores, tendo como objetivo identificar as necessidades de informação, saber quais as fontes de informação que utilizam, averiguar o uso da biblioteca escolar e as razões da não utilização da mesma. Aborda a importância da biblioteca escolar, e as políticas públicas com relação a esta. Trata acerca de busca da informação e o professor como usuário da informação. Para tanto foi realizado um estudo de caso em uma escola, localizada no Município de Fortaleza– CE, pertencendo à rede pública municipal de educação, cujos procedimentos metodológicos fundamentam-se numa pesquisa exploratória, de modelo descritivo e quantitativo de caráter analítico. Concluiu-se, que a Biblioteca Escolar não participa do processo ensino aprendizagem e a escola não está apoiada em políticas públicas voltadas para a evolução social, cultural e científica e consequentemente, não contribui para aquisição de saberes que visem à qualificação profissional e a prática docente dos professores. Além disso, não há consenso a respeito do papel da biblioteca na escola, inclusive pelos próprios educadores que deixam de utiliza-la como uma aliada no fazer pedagógico, tornando-a uma extensão da sala de aula.pt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectBiblioteca escolar literáriapt_BR
dc.subjectGuias de fontes de informaçãopt_BR
dc.subjectBibliotecas - Satisfação do usuáriopt_BR
dc.subjectFortaleza-CEpt_BR
dc.titleA biblioteca escolar como fonte de informação para os professorespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ediane Assunção de Sousa.pdf711,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.