Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4466
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Larissa Gonçalves da-
dc.date.accessioned2024-04-08T16:43:20Z-
dc.date.available2024-04-08T16:43:20Z-
dc.date.issued2022-07-28-
dc.identifier.citationCOSTA, L. G. (2022)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4466-
dc.descriptionCOSTA, Larissa Gonçalves da. Jogo de tabuleiro sobre LPP como estratégia educativa para profissionais de enfermagem: relato de experiência. Artigo - Curso de Enfermagem, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022.pt_BR
dc.description.abstractIntrodução: As lesões por pressão são comuns em pacientes internados por tempo prolongado e surgem devido a fatores intrínsecos e extrínsecos. Os fatores extrínsecos podem sofrer interferências pela equipe de enfermagem, evitando assim o surgimento de tais lesões ou as identificando de forma precoce. Nesse sentido, o trabalho com a prevenção se faz essencial para evitar que essas feridas se desenvolvam, as quais pioram o quadro clínico do paciente. Portanto, a educação continuada dos profissionais de enfermagem acerca da temática, especialmente aqueles que atuam no contexto hospitalar, é indispensável. Objetivo: relatar a experiência de construção e aplicação de jogo educativo para profissionais de enfermagem em ambiente hospitalar para prevenção e tratamento de lesões por pressão. Método: Trata-se de um relato de experiência acerca uma atividade educativa realizada com os profissionais de enfermagem durante o internato eletivo hospitalar, dentro de dois hospitais, de nível terciário, da cidade de Fortaleza, dentro nos períodos de 22 a 26 de novembro de 2021 e 30 de junho a 05 de julho de 2022 no município de Fortaleza-CE. Resultados: Foi construído um jogo do tipo tabuleiro, que permitiu a aplicação de princípios da gamificação para fortalecer a educação continuada sobre lesão por pressão. A ação foi realizada com um total de 44 profissionais da área da saúde. Os relatos e reflexões interpostos foram realizados em quatro categorias: Elaborando um jogo educativo do tipo tabuleiro, recordando o conhecimento teórico sobre lesão por pressão, brincando com o Jogo da Lesão e refletindo sobre a aplicação de um jogo de tabuleiro em serviço hospitalar. Conclusão: O jogo de tabuleiro mostrou-se uma estratégia educativa útil para ser utilizada na educação continuada de profissionais no contexto hospitalar, e representou uma experiência muito importante para a acadêmica envolvida.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação continuadapt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectLesão por pressãopt_BR
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.titleJogo de tabuleiro sobre LPP como estratégia educativa para profissionais de enfermagem: relato de experiênciapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Larissa Gonçalves da Costa.pdf2022_art_lacosta.pdf755,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.