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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4467
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Campos, Leidiane Rodrigues do Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-08T16:45:24Z | - |
dc.date.available | 2024-04-08T16:45:24Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-27 | - |
dc.identifier.citation | CAMPOS, L. R. N. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4467 | - |
dc.description | CAMPOS, Leidiane R. do Nascimento. Estratégia de ensino inteligencia emocional na formação de profissionais de saúde: scoping review. Artigo - Curso de Enfermagem, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A inteligência emocional é caracterizada como a capacidade de organizar informações emocionais de uma maneira mais eficiente e elaborada, e na prática diária do cuidado em saúde, propicia escolhas mais assertivas e um cuidado qualificado. Desse modo, desenvolver ou aperfeiçoar esta característica ainda na formação pode contribuir positivamente na disposição de cuidados. Assim, o estudo teve como objetivo identificar estudos disponíveis que abordam estratégias de ensino para profissionais de saúde, tanto na graduação como no serviço profissional, com ênfase na Inteligência emocional. Trata-se de uma revisão de escopo desenvolvida com base nas recomendações do Joanna Briggs Institute, a partir da questão: Como a inteligência emocional tem sido aplicada na formação dos profissionais de saúde? As buscas foram realizadas em maio de 2022, nas bases de dados Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), Web of Science, Medical Literature Analysis and Retrieval System Online via PubMed (MEDLINE/PubMed), Scopus e no buscador ScienceDirect. Inicialmente foram encontrados 1.230 estudos potencialmente elegíveis e quatro na busca de referências, dos quais permaneceram seis na amostra final. Os estudos incluídos foram realizados nos Estados Unidos, Reino Unido e Malásia, entre os anos de 2010 a 2022. As amostras eram compostas principalmente por pós-graduandos da categoria médica. Dentre as estratégias de ensino utilizadas nos artigos destacam-se os programas de treinamento, simulação, sessões em grupo, e coaching. Os achados desse estudo sugerem que a Inteligência emocional pode ser melhorada em estudantes e profissionais de saúde por meio de programas e intervenções educativas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Inteligência emocional | pt_BR |
dc.subject | Capacitação profissional | pt_BR |
dc.subject | Pessoal de saúde | pt_BR |
dc.title | Estratégia de ensino inteligencia emocional na formação de profissionais de saúde: scoping review | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo - Enfermagem |
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LEIDIANE RODRIGUES DO NASCIMENTO CAMPOS Artigo.pdf | 2022_art_lecampos.pdf | 208,45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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