Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4489
Título: Utilização da BURN SPECIFIC HEALTH SCALE na qualidade de vida do idoso vítima de queimadura
Autor(es): Santiago, Ana Caroline Sousa
Palavras-chave: Idoso
Enfermagem
Queimaduras
Qualidade de vida
Data do documento: 14-Jun-2023
Citação: SANTIAGO, A. C. S. (2023)
Resumo: Introdução: O envelhecimento populacional a nível mundial tem mostrado um crescimento acelerado, em decorrência disso é cada vez mais comuns que idosos permaneçam ativos, seja no mercado de trabalho ou desenvolvendo atividades domésticas, ao buscar manter sua autonomia financeira e independência. Objetivo: analisar por meio da Burn Specific Health Scale (BSHS-R) a qualidade de vida do idoso vítima de queimadura. Método: Trata-se de uma pesquisa de campo transversal e quantitativa, realizada por meio da BSHS-R e um instrumento de coleta de dados pré-elaborado. A pesquisa foi realizada na cidade de Fortaleza-Ceará. O cenário da pesquisa consistiu em um hospital de atenção terciária referência no atendimento de queimados. A coleta de dados ocorreu no período de março a junho de 2023. Resultados: Os achados da presente pesquisa demonstraram que a maioria dos idosos sofreu queimadura em domicílio e durante o preparo de alimentação, sendo assim, passíveis de serem prevenidas. Conclusão: Os resultados da pesquisa elucidam pontuações elevadas em domínios que requereram dos idosos uma capacidade funcional preservada, sendo assim, a queimadura repercutiu negativamente na qualidade de vida dos participantes.
Descrição: SANTIAGO, Ana Caroline Sousa. Utilização da BURN SPECIFIC HEALTH SCALE na qualidade de vida do idoso vítima de queimadura. Artigo - Curso de Enfermagem, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4489
Aparece nas coleções:Artigo - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ana Caroline Sousa Santiago.pdf2023_art_ansantiago.pdf384,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.