Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4496
Título: Capacitação da equipe de enfermagem sobre antibióticos na hemodiálise em uma UTI: relato de experiência
Autor(es): Nascimento, Anna Beatriz Justino do
Palavras-chave: Vaginose Bacteriana
Teste de Papanicolau
Atenção Primária à Saúde
Enfermagem
Data do documento: 5-Jul-2023
Citação: NASCIMENTO, A. B. J. (2023)
Resumo: Objetivo: identificar os fatores associados no surgimento da vaginose bacteriana. Método: Trata-se de um estudo caso-controle, que teve como desfecho os casos de vaginose bacteriana. A pesquisa foi desenvolvida no município de Baturité, no Estado do Ceará. Participaram do estudo 126 mulheres (50 casos e 76 controles). As associações entre a vaginose bacteriana e as variáveis independentes foram realizadas por meio de regressão logística simples. Resultados: Mulheres solteiras são mais propensas ao diagnóstico pela multiplicidade de parceiros. Mulheres com renda mensal de até um salário mínimo apresentam 20 vezes mais chances de ter essa condição em comparação com mulheres de renda mais alta. Conclusão: É notório que mulheres com baixa renda possuem um índice mais elevado no surgimento da VB devido ao baixo conhecimento e condições financeiras.
Descrição: NASCIMENTO, Anna Beatriz Justino do. Capacitação da equipe de enfermagem sobre antibióticos na hemodiálise em uma UTI: relato de experiência. Artigo - Curso de Enfermagem, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4496
Aparece nas coleções:Artigo - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Anna Beatriz Justino do Nascimento.pdf2023_art_annascimento.pdf158,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.