Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4586
Título: Relatos de sala de aula: compreender a percepção de formação de estudantes estagiários de sociologia da Unilab
Autor(es): Pembele, Gilson Lubalo
Palavras-chave: Formação de professores
Estágio Supervisionado
Sociologia
Data do documento: 29-Ago-2021
Citação: PEMBELE, G. L. (2021)
Resumo: Esta pesquisa tem como objeto o estágio supervisionado em Sociologia. O trabalho está dividido em três partes. A primeira estuda concepções de formação de professores e o estágio no curso de licenciatura em sociologia da UNILAB. Na segunda, por sua vez, apresentamos e situamos informação referente à escola onde desenvolveram as atividades de estágio da turma que frequentou o período de 2018.2 da disciplina de Estágio Supervisionado III. Na terceira e consequentemente a última parte, apresentamos uma discussão reflexiva onde trouxemos algumas contribuições que foram colhidas no campo. De modo geral, este estudo teve como proposta central apresentar uma reflexão sobre a formação de professores, especialmente com o foco na narrativa construída a partir da sala de aula que os estudantes estagiários desenvolvem na iniciação a docência. O artigo apresenta a fala dos estudantes entrevistados para mostrar que é necessário repensar a hora/aulas reservada as atividades de estágio, visto que ficou evidente no trabalho que esse fato tem influência direta nas atividades e processo de formação de professores.
Descrição: PEMBELE, Gilson Lubalo. Relatos de sala de aula: compreender a percepção de formação de estudantes estagiários de sociologia da Unilab. Artigo - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4586
Aparece nas coleções:Artigo - Sociologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GILSON LUBALO PEMBELE Tcc aprovado.pdf2021_art_gpembele.pdf652,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.