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dc.contributor.authorInsali, Osniel Paulo-
dc.date.accessioned2024-04-16T13:07:03Z-
dc.date.available2024-04-16T13:07:03Z-
dc.date.issued2020-02-10-
dc.identifier.citationINSALI, O. P. (2020)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4590-
dc.descriptionINSALI, Osniel Paulo. Relação entre o propósito epistemológico da Unilab e a implementação das Leis 10.639/03 e 11.645/08. TCC - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho objetiva abordar as relações/semelhanças entre o propósito epistemológico da UNILAB (cooperação internacional solidária, em âmbito educacional, entre Brasil e demais países da Comunidade dos Países de Língua-Portuguesa (CPLP)) e os sentidos da implementação das leis 10.639/03 e 11.645/08 (que tornam obrigatório, no Brasil, o ensino da história e cultura afro-brasileira, africana e indígena nas escolas públicas e privadas do ensino fundamental ao ensino médio). O conceito de interculturalidade é concebido como elo de ligação entre o propósito epistemológico da UNILAB e a implementação das leis10.639/03 e 11.645/08. Nesse sentido, abordamos, em especial, o conceito de interculturalidade, tal como aparece em Candau (2008), e a importância da perspectiva intercultural para a promoção de uma sociedade mais igualitária, articuladora do respeito pelos diferentes modos de vida (de estar no mundo) ou identidades.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectUNILABpt_BR
dc.subjectInterculturalidadept_BR
dc.subjectLeis 10.639/03 e 11.645/08pt_BR
dc.titleRelação entre o propósito epistemológico da Unilab e a implementação das Leis 10.639/03 e 11.645/08pt_BR
dc.typeArticlept_BR
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