Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4610
Título: Os desafios de construção das políticas culturais na Guiné-Bissau: questões preliminares
Autor(es): Bucal, Vladimir
Palavras-chave: Guiné-Bissau
Políticas Culturais
Desafios
Instabilidade Institucional
Data do documento: 23-Ago-2021
Citação: BUCAL, V. (2021)
Resumo: O presente artigo visa identificar e analisar os desafios existentes na Guiné-Bissau em relação à construção de políticas culturais. Tem como enfoque o ano de 2015, período que corresponde à realização da III Conferência Nacional da Cultura (2015), que marcou o início de um processo cujo objetivo é a construção de uma política nacional de cultura. O artigo é de caráter bibliográfico e documental. Apresenta o conceito de política cultural na perspectiva de vários autores, aponta os desafios existentes e aborda os fatores explicativos no enfrentamento desses desafios para a construção de políticas culturais na Guiné-Bissau. O trabalho conclui que, apesar de serem evidentes as ações que visam promover o desenvolvimento do setor cultural guineense, ainda existem fatores que dificultam esse processo, como a persistência de instabilidade política e institucional e a descabida gestão econômica.
Descrição: BUCAL, Vladimir. Os desafios de construção das políticas culturais na Guiné-Bissau: questões preliminares. TCC (Graduação) - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4610
Aparece nas coleções:Artigo - Sociologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VLADIMIR BUCAL Artigo.pdf2021_art_vbucal.pdf247,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.