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Título: Educação familiar na formação política, social e acadêmica da mulher Guineense no período pós-independência
Autor(es): Tundé, Andrelina Gomes
Palavras-chave: Educação Familiar
Igualdade de gênero
Guiné-Bissau
Data do documento: 10-Jul-2023
Citação: TUNDÉ, A. G. (2023)
Resumo: Este trabalho brotou-se da necessidade de comunicação proferida na IVa Conferência Internacional a convite de Estudantes Guineenses de Ciências Humanas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB-CE), onde tive a oportunidade de debruçar sobre o tema “Educação Familiar na Afirmação Política, Social e Acadêmica da Mulher Guineense”. Com o aprofundamento da temática acabei pesquisando mais sobre o assunto para o meu trabalho de conclusão do curso em sociologia ganhando assim um novo teor denominado Educação Familiar na Formação Política, Social e Acadêmica da Mulher Guineense no período Pós-Independência. O presente estudo objetiva analisar como a educação familiar influencia na formação política, social e acadêmica da mulher guineense após a independência, refletindo sobre suas atuações nas diversas esferas socias do pais. A pesquisa afirma hipoteticamente que a educação familiar é um fator importante na formação da mulher guineense, pois influencia no seu desenvolvimento pessoal, profissional e social. Para a realização do presente trabalho, foi mobilizado como método a pesquisa documental através do qual provieram as informações utilizadas para a produção das inferências relativamente à questão da educação da Mulher e sua emancipação na sociedade guineense. Portanto, é importante que sejam oferecidos a todos os jovens, independentemente de gênero, a oportunidade de escolarização mais equitativa possível, para garantir não só a igualdade, mas também oportunidades sociopolíticas como demanda a constituição da República.
Descrição: TUNDÉ, Andrelina Gomes. Educação familiar na formação política, social e acadêmica da mulher Guineense no período pós-independência. TCC (Graduação) - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4616
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