Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4657
Título: Discutindo os corpos abjetos: gênero e violência doméstica em Angola
Autor(es): Solundo, Tomé Capeta
Palavras-chave: Violência doméstica
Angola
COVID-19
Políticas públicas
Data do documento: 6-Fev-2023
Citação: SOLUNDO, T. C. (2023)
Resumo: Este trabalho abordará o tema da violência doméstica em Angola. Entendemos que são vários fatores injustificáveis que levam a sociedade angolana (homens) a cometerem violência doméstica, fatores esses como a extrema pobreza, psicológicos, o uso excessivo de bebidas alcóolicas dentre outros, que se configuram como problema de saúde pública. A partir deste panorama, este artigo tem como objetivo compreender e discutir através de uma revisão bibliográfica (trabalhos produzidos e publicados em Angola), os fatores que levam à existência da violência doméstica, partindo de uma abordagem qualitativa. Ainda, inquirimos quais políticas públicas os órgãos públicos e privados têm levado a cabo no combate à violência doméstica, entendendo que, com o aparecimento da pandemia de COVID-19, os casos de violência doméstica no país aumentaram significativamente.
Descrição: SOLUNDO, Tomé Capeta. Discutindo os corpos abjetos: gênero e violência doméstica em Angola. TCC (Graduação) - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4657
Aparece nas coleções:Artigo - Sociologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tomé Capeta Solundo.pdf2023_art_tsolundo.pdf390,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.