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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4661
Título: | Políticas sociais e educacionais para crianças com deficiência nas escolas em Guiné-Bissau |
Autor(es): | Sarr, Zulaica Buini Sambú |
Palavras-chave: | Guiné-Bissau Deficiência Educação inclusiva Irãs |
Data do documento: | 28-Ago-2021 |
Citação: | SARR, Z. B. S. (2021) |
Resumo: | O presente trabalho se limita a discutir políticas sociais e educacionais para crianças com deficiência no contexto da Guiné-Bissau. Neste caso, para compreender melhor temos como objeto de estudo as políticas sociais e educacionais para crianças deficientes nesse país africano. Para isso, nos interessa analisar e compreender as políticas sociais e educacionais da educação inclusiva, identificar as instituições que desenvolvem políticas de assistência a crianças com deficiência e por último mapear a estrutura e atuação da escola Bengala Branca. Consideramos que o grau de cuidado por meio de políticas de cuidado e educacionais de crianças com deficiência parte do reflexo de condições estruturais, demarcadas pelas crises que reflete fraca capacidade institucional do Estado na concepção das políticas de assistência social que leva em consideração o respeito pelos Direitos Humanos. |
Descrição: | SARR, Zulaica Buini Sambú. Políticas sociais e educacionais para crianças com deficiência nas escolas em Guiné-Bissau. TCC (Graduação) - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2021. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4661 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Sociologia |
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