Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4661
Título: Políticas sociais e educacionais para crianças com deficiência nas escolas em Guiné-Bissau
Autor(es): Sarr, Zulaica Buini Sambú
Palavras-chave: Guiné-Bissau
Deficiência
Educação inclusiva
Irãs
Data do documento: 28-Ago-2021
Citação: SARR, Z. B. S. (2021)
Resumo: O presente trabalho se limita a discutir políticas sociais e educacionais para crianças com deficiência no contexto da Guiné-Bissau. Neste caso, para compreender melhor temos como objeto de estudo as políticas sociais e educacionais para crianças deficientes nesse país africano. Para isso, nos interessa analisar e compreender as políticas sociais e educacionais da educação inclusiva, identificar as instituições que desenvolvem políticas de assistência a crianças com deficiência e por último mapear a estrutura e atuação da escola Bengala Branca. Consideramos que o grau de cuidado por meio de políticas de cuidado e educacionais de crianças com deficiência parte do reflexo de condições estruturais, demarcadas pelas crises que reflete fraca capacidade institucional do Estado na concepção das políticas de assistência social que leva em consideração o respeito pelos Direitos Humanos.
Descrição: SARR, Zulaica Buini Sambú. Políticas sociais e educacionais para crianças com deficiência nas escolas em Guiné-Bissau. TCC (Graduação) - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4661
Aparece nas coleções:Artigo - Sociologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Zulaica Buini Sambú Sarr.pdf2021_art_zsarr.pdf161,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.