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https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4671
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Bizerra, Viviane de Castro | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-23T14:15:12Z | - |
dc.date.available | 2024-04-23T14:15:12Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-11 | - |
dc.identifier.citation | BIZERRA, V. C. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4671 | - |
dc.description | BIZERRA, Viviane de Castro. Uma noite no Museu de Química – O uso do Escape Room Virtual no ensino remoto. TCC (Graduação) - Curso de Química, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Atualmente, o uso da gamificação com jogos estilo Escape Room vem se inserindo no ambiente educacional como abordagem didática para favorecer a aprendizagem dos alunos. O presente estudo baseou-se na utilização de um jogo de Escape Room virtual como estratégia para melhorar o engajamento dos estudantes e a ação colaborativa entre eles durante o ensino remoto nas aulas de Química. O jogo denominado “Uma noite no Museu de Química” foi construído por meio do Google Forms e dividido em quatro salas (História da química, Químicos que marcaram a história, Tabela periódica e a Química no cotidiano), nas quais os estudantes precisavam encontrar os enigmas escondidos para que pudessem escapar do museu no tempo determinado. O Escape Room foi aplicado em uma turma de 2o ano do ensino médio de uma escola pública do estado do Ceará, a qual ainda se encontrava com o ensino remoto devido a pandemia da Covid-19. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário on-line aplicado aos estudantes participantes após a realização do jogo. Os resultados indicaram que os estudantes puderam trabalhar em equipe, mesmo de forma remota, além de se mostrarem engajados e motivados, durante toda a atividade, com a aprendizagem da Química. Deste modo, a utilização desse estilo de jogo em ambiente virtual pode tornar possível a adaptação de diversos temas relacionados a Química. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Escape Room | pt_BR |
dc.subject | Google Forms | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.title | Uma noite no Museu de Química – O uso do Escape Room Virtual no ensino remoto | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo - Licenciatura em Química |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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VIVIANE DE CASTRO BIZERRA Artigo.pdf | 2022_art_vbizerra.pdf | 490,33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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