Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4673
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRamos, Israel Matheus Ferreira-
dc.date.accessioned2024-04-23T14:23:29Z-
dc.date.available2024-04-23T14:23:29Z-
dc.date.issued2022-02-24-
dc.identifier.citationRAMOS, I. M. F. (2022)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4673-
dc.descriptionRAMOS, Israel Matheus Ferreira. Percepção de Docentes e Discentes Quanto ao Ensino Remoto de Química na Região do Maciço de Baturité. TCC (Graduação) - Curso de Química, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2022.pt_BR
dc.description.abstractUltimamente as tecnologias vem se fazendo cada vez mais presentes na vida das pessoas, seja no trabalho, no lazer, nas relações interpessoais, e claro, na educação. A implementação no contexto educacional vinha ocorrendo de maneira vagarosa, mas com a pandemia da COVID- 19, professores e alunos tiveram que reinventar suas maneiras de ensinar e aprender, para dar continuidade as aulas no Brasil. Diante disso, o presente trabalho buscou evidenciar as perspectivas de professores de Química e alunos do ensino médio da região do Maciço de Baturité-CE perante a esse período de ensino remoto, a fim de destacar os aprendizados positivos adquiridos. A metodologia a ser utilizada foi uma pesquisa de cunho qualitativo, em que foram disponibilizados dois questionários criados no Google Forms, um para professores de Química e outro para estudantes, ambos de duas escolas de ensino médio situadas nas cidades de Barreira e Redenção, no Maciço de Baturité/CE. Os questionários continham perguntas objetivas e descritivas, onde os participantes da pesquisa tiveram que responder com base em suas experiências vivenciadas durante o ensino remoto. Os resultados obtidos foram bastante satisfatórios, uma vez, que tanto professores quanto alunos, compartilharam os pontos positivos que puderam ser aprendidos e aproveitados em meio a tanta dificuldade. Além disso, se mostraram favoráveis a continuar a utilizar a internet e a tecnologia em suas metodologias de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectEnsino Remotopt_BR
dc.titlePercepção de Docentes e Discentes Quanto ao Ensino Remoto de Química na Região do Maciço de Baturitépt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Licenciatura em Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ISRAEL MATHEUS FERREIRA RAMOS Artigo.pdf2022_art_iramos.pdf1,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.