Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4705
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Francisco Lennon Barbosa da | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-25T13:44:20Z | - |
dc.date.available | 2024-04-25T13:44:20Z | - |
dc.date.issued | 2022-01-08 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, F. L. B. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4705 | - |
dc.description | SILVA, Francisco Lennon Barbosa da . O uso das técnicas digitais da informação e comunicação no ensino de eletroquímica em escolas estaduais de Redenção e Acarape, no Ceará. Monografia - Curso de Química, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A humanidade já enfrentou diversas doenças ao longo de sua história, mas o período pandêmico iniciado no ano de 2020 com a descoberta do agente causador de doenças pulmonares que foi o vírus SARS-CoV-2 ficará para história. Com o isolamento social decretado, a educação do nível básico teve que parar, passando do modelo presencial para o remoto, e dessa forma os professores tiveram que usar de formar rápida as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs). Diante desse contexto, esse trabalho teve como principal objetivo compreender como os professores de Química da rede pública estadual de Redenção-CE e Acarape-CE utilizaram as TDICs em suas práticas pedagógicas. A pesquisa foi qualitativa e realizada no período pandêmico no ano de 2021 nas escolas das cidades de Redenção-CE e Acarape-CE. Para a coleta de dados foi aplicado um questionário por meio do Google forms. As respostas foram analisadas e apoiadas com referencial. Os resultados foram categorizados em tópicos: Tempo de docência, formação e domínio das TDICs, uso das TDICs antes da pandemia, uso das TDICs período pandêmico e por fim, eletroquímica e as TDICS. Constatou-se que os professores já usavam TDICs em suas aulas antes do período pandêmico e no período se intensificou. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | TDICS | pt_BR |
dc.subject | Eletroquímica | pt_BR |
dc.title | O uso das técnicas digitais da informação e comunicação no ensino de eletroquímica em escolas estaduais de Redenção e Acarape, no Ceará | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Licenciatura em Química |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FRANCISCO LENNON BARBOSA DA SILVA.pdf | 2022_mono_fsilva.pdf | 910,71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.